Assassino chegará à região dizendo ser peão; veja quem viverá personagem.
Nas próximas semanas de Pantanal, um matador profissional desembarcará da chalana de Eugênio (Almir Sater). A mando de Tenório (Murilo Benício), Solano (Rafa Sieg) chegará à região disfarçado de peão com uma missão ousada: ele deverá matar Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) e toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) - o que inclui Jove (Jesuíta Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) na conta.
Alerta spoiler
Assim como muitos moradores da região, Solano chegará pela chalana. Na viagem, ele trocará poucas palavras com Eugênio, que advertirá sobre o fato de Tenório ser um homem difícil.
"Os peão que tivéro lá c’o ele num déro muita sorte na vida. A fazenda dele é conhecida como Retiro Pôca Bóia num é à toa", falará Eugênio.
"Eu tô atrás de emprego, moço... O de comê eu resorvo depois", responderá Solano.
Assim que a chalana estacionar no porto de sempre, Solano irá para a fazenda de Tenório, que o receberá de braços abertos. Na primeira conversa deles, o fazendeiro o aconselhará a ser discreto. "Aqui você vai tê que responder muitas pergunta... Então é bão num dá muita trela pra conversa", recomendará.
A seguir, Tenório perguntará sobre a arma do contratado.
"No meu tempo num tinha dessas coisa", dirá ele, ao ver o objeto de modelo profissional, na mochila.
Ao dizer que deseja ver José Leôncio, Jove, Tadeu e José Lucas mortos, Solano perguntará qual é o nome da mulher do fazendeiro que também deverá ser liquidada.
"Maria Bruaca. Mais, dum tempo pra cá, atende só por Maria", mentirá Tenório. "Eu quero que ela seja a primeira... Ela e um peãozinho chamado Alcides... Que dormiu nessa cama aí".
Por fim, Solano concordará com o pedido e dará seu aviso:
"Só precisâmo acertá quanto vai sê por cabeça? Essa Maria e o peão, num é tão difícil. Mais o fazêndero e os três fio, num vai sê fácil".
Não perca as novidades de Pantanal!