O Planeta TV

Pais de Primeira: Uma família nada tradicional

Saiba mais sobre a nova série da TV Globo, a ser exibida nas tardes de domingo.

por Redação, em 06/11/2018

Foto: Globo/Estevam Avellar

Taís (Renata Gaspar) não tem dúvidas para quem ligar quando desconfia que está grávida: sua irmã Patrícia (Monique Alfradique), sua principal referência quando o assunto é maternidade. Patrícia é do tipo mãe perfeita, daquelas que dá uma pontinha de inveja ao olhar. Mãe de duas crianças, consegue estar sempre impecável. Trabalha fora, mantém o corpo em forma com uma rotina de exercícios físicos e é uma mãe presente. Sabe tudo sobre maternidade e tem sempre na mão as melhores dicas e indicações profissionais. Ainda por cima , é casada com Fred (Rodrigo Ferrarini), rapaz bonito, atlético, que trabalha na bolsa de valores e consegue ser um pai participativo.

“Eu brinco que toda mãe de primeira viagem tem que ter uma Patrícia ao seu lado. Ela é prática, não vê problema em nada. Vê alguma questão e resolve. É claro que tem uma comparação inevitável entre as duas. Elas são irmãs, mas são muito diferentes. A Patricia tem um lado parecido com a mãe, que é vaidosa, cuida do corpo, da beleza. A Taís é mais de ir vivendo a vida, sem muitas preocupações”, conta Monique Alfradique.

Se a irmã é uma referência para Taís, a mãe é uma das últimas pessoas com quem ela pode contar em momentos de tensão. Silvia (Heloisa Perissé) sempre foi uma mãe sem vocação e nunca teve problemas em verbalizar isso. Casou e teve filhos muito cedo. Ao saber que será avó, a primeira providência é ir à casa da Taís para entender como ela pode ajudar a filha num momento “tão difícil”. “Silvia é uma pessoa com muita opinião e que reconhece seu tamanho na família ao assumir que foi mãe cedo demais. Ela não se sente culpada por isso, porque conhece seus limites. Ama as filhas do jeito que pode amar”, explica Heloisa Perissé, ao falar de sua personagem.

Foto: Globo/João Cotta

O pai Luis Fernando (Nelson Freitas) é outro que não está na lista de telefones emergenciais de Taís. Desde que se se separou de Silvia, passou a ter uma namorada por semana, sempre bem mais jovens. A da vez é Marina (Juliane Araújo), que causa um mal-estar geral na família ao acompanhá-lo na maternidade. “O Luis Fernando está vivendo algo como a crise da meia idade. Quer se sentir mais potente, mais garotão. Passa a se vestir diferente, namora uma moça mais jovem... E tudo isso vai criar uma espécie de desconforto com a família”, diz Nelson Freitas.

‘Pais de Primeira’ é escrita por Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi; tem redação final de Antonio Prata e direção artística de Luiz Henrique Rios. A previsão de estreia é para novembro de 2018.


Deixe o seu comentário