Confira os desfechos da trama de sucesso de Benedito Ruy Barbosa.
Capítulo 137 – segunda, 22 de maio
Formiga caçoa dos capangas. Os capangas armam uma emboscada e matam formiga e os outros jagunços. Regino tenta fugir, mas bate o carro. Os capangas atiram em Regino. Ele agoniza no meio da mata. Bruno e Luana conversam sobre Zé do Araguaia e Donana. Luana e Bruno escutam na televisão que Regino morreu. Luana chora.
Os sem terra se manifestam em luto na frente da casa de Jacira. Jacira fica revoltada. O Delegado vai a casa do fazendeiro investigar. O corpo de Regino é velado no acampamento. Judite tenta falar de Rafaela para Geremias, que diz que não quer saber da sobrinha. Bruno e Luana batizam seu filho junto com o filho de Liliana e Marcos. Chiquita chega na casa de Jacira para se juntar ao movimento. Lurdinha conta para Júlia que Zé Bento está fazendo muito sucesso e que eles se casaram. Zé Bento e Aparício trocam farpas. Jacira se incomoda com o assunto entre Bia e Chiquita. Luana fica chateada quando Donana diz que ela está virando madame. Zé do Araguaia e Bruno conversam sobre Marcos. Rosa e Liliana conversam sobre Chiquita. Geremias dá em cima de Judite. Judite fica bêbada.
Capitulo 138 – terça, 23 de maio
Geremias pula a janela de Judite. Geremias e Judite se beijam. Judite acorda cantando. Bruno pede para Marcos esperar passar o julgamento para pensar em casamento. Luana se preocupa com Jacira. Geremias brinca com Judite. Zé e Donana chegam ao Araguaia. Judite se distrai e queima a comida. Geremias pensa em comprar a fazenda que era de seu pai para passar os últimos dias de sua vida. Bruno conta para Luana sobre sua promessa. Ele diz que vai comprar a fazenda que era do seu avô e realizar o sonho dele. Geremias manda Judite se sentar à mesa. Geremias diz que quer derrubar a cerca que o avô de Bruno colocou na fazenda, só para sentir o gostinho da vingança. Bruno contrata um corretor para achar a fazenda que era do seu avô. Léia chega na casa de Bruno. Liliana diz que Marcos tem sido um ótimo pai. Marcos lê no jornal uma matéria sobre o seu julgamento. Lia e Luana discutem. A imprensa liga para o Delegado do Guarujá atrás de informações. A imprensa começa a ligar para a casa de Bruno, que se irrita.
A imprensa atormenta Léia. Marcos se irrita com todos. Luana diz que Léia vai dormir no quarto de hóspedes. Rosa e Liliana assistem ao noticiário que fala do caso de Marcos. Geremias lê no jornal uma matéria sobre Marcos. O advogado instrui novamente Marcos sobre o que ele dirá no julgamento. Zé do Araguaia diz a Donana que Bruno está com o coração apertado. Donana acende vela em oração a Marcos. Marcos chega ao tribunal e é recebido com insultos. Dimas implica com Rafael. Marcos e Bruno se abraçam. O advogado de Marcos torce para que ele mantenha o controle. Começa o julgamento de Marcos. Marcos é chamado para falar em frente ao juiz para responder algumas perguntas.
Capítulo 139 – quarta, 24 de maio
– Bruno fica apreensivo com as respostas de Marcos. Marcos brinca com o juiz. Geraldino é chamado para o interrogatório. O próximo a ser chamado é o detetive Clovis. Ele diz toda a verdade sobre Ralf e Leia. Liliana vai a mansão para saber sobre o julgamento. Geremias explica para Giacomo o ódio entre os Berdinazi o os Mezengas. O advogado de defesa interroga Clovis. Liliana se desespera com a demora das notícias e decide ir embora. Bruno explica para Lia os procedimentos do julgamento. O julgamento recomeça.
Marita é chamada para o interrogatório e diz que Ralf era seu marido. Marita nega ter certeza que Ralf está morto. Suzane é a próxima a ser interrogada. Geremias diz a Judite que quer leva-la para a casa do seu pai. Suzane conta o que houve no iate. Suzane afirma que Ralf parecia morto quando os capangas de seu marido o largaram na praia. Bruno fica esperançoso após o depoimento de Suzane.
Clovis e Marita discutem. Dimas e Júlia se preocupam com Bruno e Lia. Léia é chamada para depor. O advogado de Marcos pede para o juiz liberar Léia mas o promotor reclama e o juiz deixa o promotor interroga-la. Léia diz não saber se Ralf está realmente morto. Marcos se desespera quando o promotor pergunta se ele sabia do romance de Léia e Ralf. Luana vê Dimas e Júlia dormindo juntos no sofá.
Capítulo 140 – quinta, 25 de maio
O advogado de Marcos diz a Bruno e Lia que vai ser difícil reverter a situação após o descontrole de Marcos. Luana liga para Zé do Araguaia para dar as notícias. Liliana chega na mansão. O promotor faz seu discurso para o júri incriminando Marcos. Geremias descobre que o dono da fazenda que era do seu pai não quer vender a fazenda. Começa o discurso do advogado de defesa.
Capítulo 141 – sexta, 26 de maio
Ele tenta colocar a dúvida de que Ralf esteja vivo. O advogado pede aos jurados que só o acusem por ocultação de cadáver com pena de 1 a 3 anos. Bruno, Léia e Lia se desesperam. O Juiz retorna ao plenário para dar a sentença de Marcos. Marcos é inocentado da acusação de homicídio. O júri acusa Marcos por ocultação de cadáver. Por ser réu primário, Marcos só irá cumprir as medidas preventivas. Marcos comemora e abraça sua mãe.
Capítulo 142 – segunda, 29 de maio
Marcos e Bruno chegam ao Araguaia. Zé e Donana comemoram. Marcos e Bruno lembram de quando Marcos era pequeno. Zé do Araguaia diz que marcou os bois. Liliana e Rosa comemoram a liberdade de Marcos. Aparício e Zé Bento conversam sobre o sucesso de Saracura. Aparício mostra sua nova composição para Zé Bento. Bruno conta para Marcos sua promessa. Bruno pergunta se Marcos está preparado para herdar as fazendas e os bois de seu pai. Geremias e Giacomo conversam sobre ele ir embora. Geremias fala para Judite que eles vão para a Itália. Bruno e Marcos voltam para Ribeirão Preto.
Capítulo 143 – terça, 30 de maio
Donana se preocupa com a promessa de Bruno. Bruno descobre que há outro comprador de olho na fazenda. Marcos pede Liliana em casamento e conta que é o novo rei do gado. Liliana conta para Marcos que sua mãe está namorando. Liliana arruma as malas para ir embora com Marcos. Geremias descobre que há outro interessado na fazenda.
Capítulo 144 – quarta, 31 de maio
Geremias e Giuseppe combinam uma viagem para a antiga fazenda dos Berdinazzi e dos Mezengas. Bruno e Marcos também embarcam para o mesmo destino. Judite fala para Rafaela que Geremias não quer falar com ela. Jacira enfrenta problemas com os sem terra. Chiquita explica como funciona o Governo. Jacira assume o lugar de Regino na luta pelas terras. Uerê briga na escola. Léia bebe com Marita e lhe propõe um negócio. Suzane enfrenta problemas na empresa e ameaça contar segredos dos executivos. Bruno conta para Luana que Geremias comprou as terras que foram dos Mezenga. Geremias conta para Judite que Bruno comprou as terras que foram dos Berdinazzi.
Capítulo 145 – quinta, 01 de junho
Bruno e Geremias visitam as suas fazendas. Bruno arruma a sede da Fazenda e espera por Luana. Marcos liga para Lia e conta sobre a nova fazenda. Lia conta que ela e Aparício estão trabalhando no fazenda. Geremias também limpa a sede da fazenda para receber Judite. O dona da venda atende Bruno e fala que a fazenda dele é mal assombrada. Judite gosta da fazenda e Giuseppe os deixa sozinhos. Luana chega na fazenda e Bruno comemora. Marcos assume os negócios e descobre Rafaela está vendendo os bois. Uerê se queixa da comida de Liliana. Judite e Geremias visitam Bruno e Luana. Bruno e Geremias discutem. Judite conhece o filho de Bruno e Luana. Geremias volta para casa revoltado e Judite fala que Luana está feliz na casa. Bruno diz para Luana que vai resolver o assunto com Geremias. Geremias vê o irmão no cafezal e conta para Judite. Luana sente a presença da avó ao seu lado. Bruno pensa em procurar a medalha enterrada no meio do cafezal.
Capítulo 146 – sexta, 02 de junho
Julia conta para Marcos que sentiu algo estranho na nova casa de Luana e Bruno. Bruno sonha toda noite com a medalha. Luana diz para Bruno que viu seu pai ao lado do filho. Geremias fica assustado com o antigo rádio. Bruno procura pela medalha. Judite se preocupa com Geremias. Bruno encontra a medalha e se emociona. Bruno diz para Luana que vai dar a medalha para Geremias. Bruno entrega a medalha. Geremias o chama de filho e o convida para entrar na sua casa. Geremias diz que quer acabar com as brigas e derrubar a cerca que divide as fazendas. Eles se entendem e Geremias e Judite visitam Luana e o bebê. Geremias se emociona ao entrar na casa. Bruno se casa com Luana e faz uma grande festa.