O Planeta TV

Os 20 anos do programa "Altas Horas", que ganha nova identidade visual

Entre os convidados está Tom Cavalcante.

por Redação, em 14/03/2020

Foto: Comunicação/Fabio Rocha
 

As comemorações dos 20 anos do ‘Altas Horas’ continuam a t­­odo vapor. No próximo sábado, 14 de março, Serginho Groisman conversa com os humoristas Eliezer Motta, Fafy Siqueira, Fernanda de Freitas, Lúcio Mauro Filho, Marco Luque, Pedro Bismarck e Tom Cavalcante, em um cenário com nova identidade visual. O grupo de comediantes garante boas risadas ao relembrar um dos programas que mais marcaram o entretenimento da televisão brasileira, a 'Escolinha do Professor Raimundo'. Já a parte musical desta edição conta com o trio formado por Padre Alessandro, Renato Teixeira e Sérgio Reis, e a banda Funk Como Le Gusta.

Homenagem à 'Escolinha do Professor Raimundo'

No ar pela primeira vez em 1957, o humorístico 'Escolinha do Professor Raimundo' marcou uma geração inteira e ainda se faz presente na memória de grande parte do público brasileiro. No palco do ‘Altas Horas’, os convidados assistem a trechos das primeiras versões da ‘Escolinha’ e relembram ícones que fizeram a história da atração e que deixam saudade, como o criador, Chico Anysio, além de Zilda Cardoso e Zezé Macedo. Visivelmente comovida, Fafy Siqueira, que viveu a personagem Gardênia Alves, não contém as lágrimas ao rever as imagens dos colegas: “Tenho muita admiração por todos eles. Esse programa marcou gerações. É muito gratificante fazer parte disso.”

O momento foi também de grande emoção para o ator Lúcio Mauro Filho, que já interpretou o aluno Aldemar Vigário, o mesmo personagem vivido por seu pai, Lúcio Mauro, na versão original do programa. “É uma sorte um filho que segue a carreira do pai ter um momento como esse. Quando surgiu a ideia do remake eu defendi até o fim e tive a chance de interpretar o mesmo personagem que meu pai fazia. É muito importante que a geração atual entenda que os comediantes atuais jamais seriam o que eles são sem esses grandes mestres”, afirma.

Foto Globo/Fábio Rocha

Humoristas fazem o público gargalhar

Os atores Fernanda de Freitas e Pedro Bismarck fazem interpretações de seus personagens da ‘Escolinha’ e divertem a plateia. Pedro recorda os momentos e a dinâmica por trás das câmeras: “A maioria das cenas era um improviso. Cada ator recebia um roteiro que continha as falas individuais e, assim, a magia acontecia”.

O convidado Eliezer Motta também entra na onda e imita alguns personagens do passado. O ator ainda recorda a época em que trabalhou com o apresentador Jô Soares. Sobre a parceria, Eliezer garante: “Assim como o ‘Altas Horas’, eu fiquei 20 anos trabalhando ao lado do Jô. Fiz vários personagens com ele, como o Capitão Gay”. O ator também comenta sobre a sua relação com os fãs: “Sempre recebi um intenso carinho e reconhecimento do público.”

Outro grande convidado do ‘Altas Horas’ deste sábado é Tom Cavalcante. Em clima de admiração, Serginho Groisman não poupa elogios ao humorista, que retribui o carinho do apresentador: “É uma honra participar desse programa. Todas as vezes que vim aqui eu me diverti demais”. Na edição original da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, Tom Cavalcante foi responsável por dar vida ao personagem João Canabrava.

Os clássicos sertanejos colocam todos para cantar

O ‘Altas Horas’ também reúne os músicos Padre Alessandro, Renato Teixeira e Sérgio Reis, que cantam alguns clássicos da música sertaneja, como ‘Beijinho Doce’ e ‘Tocando em Frente’.

A banda Funk Como Le Gusta ainda marca presença no programa e comemora 20 anos de carreira.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Big Brother Brasil 20’.

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário