O Planeta TV

Orgulho e Paixão: Jane interrompe jantar na mansão Bittencourt

Jovem irrita a mãe de Camilo (Maurício Destri).

por Redação, em 20/04/2018

Foto: Globo/Estevam Avellar

Dando sequência à farsa da festa a fantasia, Ludmila (Laila Zaid) topa jantar na mansão dos Bittencourt fingindo ser a namorada de Camilo (Maurício Destri). Quem não gosta da ideia é Jane (Pamêla Tomé). Mesmo confiando em seu namorado, teme que ele e Ludmilla descubram que são feitos um para o outro já que são da mesma classe social, e decide interromper o jantar e se revelar como a verdadeira namorada do filho do príncipe do Café. 

Em um rompante, ela adentra os salões da mansão Bittencourt e anuncia: “Dona Julieta! Isso tudo é uma farsa! A verdadeira namorada do Camilo ainda sou eu, Jane Benedito”. Julieta (Gabriela Duarte) fica furiosa e repreende a moça: “Que absurdo! Como você invade minha casa e desrespeita meus convidados assim?”. Mesmo se desculpando pelo ato desesperado, Jane encontra apoio em sua irmã, Elisabeta (Nathalia Dill), presente na ocasião, e começa a desabafar: “Sou o que sou, uma moça com algum conhecimento. Sou só isso. E se isso não é suficiente para seu filho, me retiro em silêncio e a senhora jamais me verá de novo. A decisão é sua, Camilo”. 

No choque geral, Camilo não consegue entender as motivações de Jane e a questiona. “Jane, eu te amo mais que tudo. Mas por que você fez isso? O plano estava dando certo, eu...”, responde Camilo, hesitante. Julieta aproveita o gancho para derrotar Jane de forma implacável: “E aí está sua resposta, minha cara. Um homem que hesita desse jeito é um homem que promete platonicamente, mas não cumpre na prática. Vejo que o eduquei mal o suficiente para ele hesitar, mas bem o suficiente para ele saber o que é o certo para ele”. Jane cai em si e fica em choque ao constatar que o que Julieta diz é realmente verdade, já que seu namorado não toma nenhuma atitude frente ao seu ato desesperado de amor, e sai correndo da mansão. 

Julieta se gaba pela vitória e Ludmila não perdoa e destila sua ironia para a Rainha do Café. “Achei que eu merecia um prêmio por minha atuação como a falsa namorada de Camilo, você bem que acreditou, mas não há quem se compare com a senhora: a vilã do ano”. Julieta não se importa com os comentários da moça e volta a cobrar seu filho. “Esse tipo de atitude é comum em pessoas como você: um fraco, indefeso, capaz de um papelão desses. Espero que agora sua postura, ainda que frágil, seja definitiva”. Camilo despreza a mãe e sai da mesa de jantar afirmando algo que surpreende a todos: “Chega! Você desperta em mim os piores sentimentos do mundo!”. 

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 21 de abril. De Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, Orgulho e Paixão tem direção artística de Fred Mayrink. 


Deixe o seu comentário