O Planeta TV

Orgulho e Paixão: Conheça o Barão de Ouro Verde

Ary Fontoura defenderá personagem exótico em novela das seis.

por Redação, em 24/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Esse é o visual de Ary Fontoura para Orgulho e Paixão, a próxima novela das seis da Globo. Na trama, ele dará vida a Afrânio Cavalcante. É respeitado em todo o Vale do Café como o grande produtor da região.

Apesar de ser uma figura esquisita, Afrânio é muito amado por sua neta Ema (Agatha Moreira), que desconhece, no entanto, que o avô está afundado em dívidas e a família está à beira da falência.

Orgulho e Paixão, que tem seus personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen, é uma história romântica e bem-humorada, que se passa no fictício Vale do Café, no início do século XX. No vilarejo voltado para o plantio e a comercialização do “Ouro Verde”, vivem as famílias ricas, donas das fazendas de café, os trabalhadores e aqueles que lutam para não perder tudo que têm. A história vai mostrar questões relacionadas aos costumes da época, como o valor do casamento na sociedade, feminismo e crise financeira. A partir destes temas, também irá trazer o telespectador para discussões da atualidade. “Mesmo sendo uma trama de época, ‘Orgulho e Paixão’ apresenta um texto dinâmico, com muita leveza e frescor”, define o diretor artístico Fred Mayrink. “A novela terá emoção, drama e comédia, sempre permeados pelo clima romântico que envolve a trama como um todo”, complementa o autor Marcos Bernstein. 

Com estreia prevista para março, Orgulho e Paixão é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com a colaboração de Juliana Perez e Giovana Moraes. A novela tem direção artística de Fred Mayrink. 


Deixe o seu comentário