O Planeta TV

Onde Nascem os Fortes: O Rei de Sertão

Conheça Pedro Gouveia (Alexandre Nero), o protagonista.

por Redação, em 30/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Pedro Gouveia (Alexandre Nero) acredita no poder transformador do trabalho. Apaixonado pela terra onde nasceu, a fictícia Sertão, quis lá mesmo construir sua fortuna: visionário e destemido, decidiu investir na exploração de bentonita, uma espécie de argila usada para fins industriais, comum na região. O negócio lhe rendeu o apelido pelo qual é conhecido: o Rei de Sertão. E não há quem questione isso. 

O sucesso no trabalho, no entanto, não é o mesmo na intimidade. Já faz algum tempo que o casamento com Rosinete (Debora Bloch) não vai bem. Tenta compensar o fracasso conjugal na relação que mantém com a amante, Joana (Maeve Jinkings), funcionária de sua fábrica. Mas também não vê motivos para se divorciar: apaixonado pela família, não suportaria a ideia de vê-la ruir. Pedro tem dois filhos: primogênito, o paleontólogo Hermano (Gabriel Leone) foi adotado ainda menino; Aurora (Lara Tremouroux), a caçula, é a “princesinha” da casa. Por ser portadora de lúpus, doença incurável e autoimune, é superprotegida pelos pais. 

Foto: Divulgação/TV Globo

“Pedro é um homem forte da porta para fora, mas tem fragilidades na vida privada. De algum modo, não se revela por completo e usa a imagem de todo-poderoso da região como uma defesa”, avalia Alexandre Nero, intérprete de Pedro: “Não é um personagem totalmente bom, nem totalmente mau, o que o torna muito humano. O que acho mais interessante é que muitas das decisões que ele toma podem esconder seu verdadeiro caráter. É um homem encantador, capaz de amar, proteger, sobretudo a família, mas também pode agir de forma intempestiva quando se sente afrontado”.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, 'Onde Nascem os Fortes' tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Amigo tv tudo comentou:

Esse ator ja nao me influencia nem ver a serie aff.

Veja também

Publicidade