Supersérie da Globo tem estreia prevista para abril.
Filho adotivo do casal Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e Rosinete (Debora Bloch), Hermano (Gabriel Leone) foi educado para assumir o império criado pelo pai, o dono da maior fábrica de bentonita da fictícia cidade de Sertão. Recebeu todas as condições para se tornar o homem que é e nunca se ressentiu por não ser filho biológico: é paciente com a mãe, respeita e admira o pai e é amoroso com a irmã caçula, Aurora (Lara Tremouroux), que sempre exigiu mais atenção da família por ser portadora de lúpus, doença autoimune.
Assim como Pedro, Hermano é apaixonado pela terra onde nasceu. E pela paleontologia. Faz algum tempo que se divide entre os trabalhos na fábrica, onde dá expediente como engenheiro químico, e as escavações em busca de fósseis animais escondidos pela região. O jovem planeja construir um museu com suas descobertas.
“Existe uma simbologia muito bonita por trás do interesse dele pela paleontologia, que passa pela intenção de investigar sua própria origem”, observa Gabriel Leone: “Hermano ama a família que o abrigou, mas existem questões que ele sente que, intimamente, ainda precisam ser elucidadas.” O envolvimento com Maria (Alice Wegmann), jovem de Recife por quem ele se apaixona torridamente assim que ela chega a Sertão, no entanto, pode direcioná-lo para um outro caminho.
De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, 'Onde Nascem os Fortes' tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.