O Planeta TV

Onde Nascem os Fortes: Em busca da própria origem

Supersérie da Globo tem estreia prevista para abril.

por Redação, em 03/02/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Filho adotivo do casal Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e Rosinete (Debora Bloch), Hermano (Gabriel Leone) foi educado para assumir o império criado pelo pai, o dono da maior fábrica de bentonita da fictícia cidade de Sertão. Recebeu todas as condições para se tornar o homem que é e nunca se ressentiu por não ser filho biológico: é paciente com a mãe, respeita e admira o pai e é amoroso com a irmã caçula, Aurora (Lara Tremouroux), que sempre exigiu mais atenção da família por ser portadora de lúpus, doença autoimune. 

Assim como Pedro, Hermano é apaixonado pela terra onde nasceu. E pela paleontologia. Faz algum tempo que se divide entre os trabalhos na fábrica, onde dá expediente como engenheiro químico, e as escavações em busca de fósseis animais escondidos pela região. O jovem planeja construir um museu com suas descobertas. 

Foto: Divulgação/TV Globo

“Existe uma simbologia muito bonita por trás do interesse dele pela paleontologia, que passa pela intenção de investigar sua própria origem”, observa Gabriel Leone: “Hermano ama a família que o abrigou, mas existem questões que ele sente que, intimamente, ainda precisam ser elucidadas.” O envolvimento com Maria (Alice Wegmann), jovem de Recife por quem ele se apaixona torridamente assim que ela chega a Sertão, no entanto, pode direcioná-lo para um outro caminho.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, 'Onde Nascem os Fortes' tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.


Deixe o seu comentário