O Planeta TV

Onde Nascem os Fortes: conheça Simplício, personagem de Lee Taylor

Supersérie da Globo estreia nesta segunda, após O Outro Lado do Paraíso.

por Redação, em 22/04/2018

Foto: Divulgação/Globo

Simplício, personagem de Lee Taylor em Onde Nascem os Fortes, trabalhava como bancário quando sua vida tomou um rumo inesperado. Convicto de que em mulher não se bate nem com uma flor, o jovem matou o padrasto, um policial militar, quando viu a mãe ser espancada em casa. Foi um ato desesperado de defesa.

Com medo da prisão do filho, ela arrumou a mala de Simplício e o mandou embora. Ao rodar o sertão por dentro e por fora, vivendo à margem da lei, o rapaz acabou sendo preso. Depois de cumprir a pena, encontrou alguns lampejos de paz com Samir (Irandhir Santos) - líder da comunidade Lajedo dos Anjos -, que acredita que todo homem tem direito a uma segunda chance.

No entanto, quando já estava para seguir viagem com seu parceiro - e foragido da Justiça - Mudinho (Demick Lopes), ele conhece Maria (Alice Wegmann). Hipnotizado pela força e beleza da jovem, ele acredita ter encontrado a mulher da sua vida e resolve apoiá-la na busca pelo paradeiro de seu irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi).

Simplício, Maria e Mudinho se juntam e passam a viver cruzando o sertão, onde manda quem pode e obedece quem quer.

Onde Nascem Os Fortes é uma supersérie de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim. Escrita com a colaboração de Flavio AraujoMariana Mesquita e Claudia Jouvin, a obra tem também a direção de Walter Carvalho Isabella Teixeira. A direção geral é de Luisa Lima. A supersérie estreia no dia 23 de abril.


Deixe o seu comentário