O Planeta TV

Onça, jacaré, queixada: elenco de 'Pantanal' relata perrengues das gravações

Burno Luperi, Rogério Gomes, Marie Salles e atores da primeira fase batem papo com a imprensa.

por Redação, em 15/03/2022

Onça, jacaré, queixada: elenco de 'Pantanal' relata perrengues das gravações

A estreia de "Pantanal" está pertinho! E, nesta segunda-feira, 14/03, parte da equipe da novela bateu um papo com jornalistas para adiantar as novidades. Participaram o diretor artístico Rogério Gomes, o autor Bruno Luperi e a figurinista Marie Salles. Além deles, alguns nomes que estarão na primeira fase da novela que estreia dia 28: Renato Góes (José Leôncio), Bruna Linzmeyer (Madeleine), Leticia Salles (Filó), Selma Egrei (Mariana), Leopoldo Pacheco (Leopoldo), Malu Rodrigues (Irma) e Gabriel Stauffer (Gustavo). E todos tinham histórias curiosas para contar sobre as gravações no Centro-Oeste brasileiro.

Renato Góes, por exemplo, viu uma onça de pertinho.

"Estava no rio e comentei com Almir (Sater) se a gente visse uma onça o que a gente faria. E ele falou que era uma questão de muito respeito. Três minutos depois ela aparece. Ela veio na nossa direção, e Amir disse para eu sair do rio, mas eu não consegui. Eu peguei meu celular e filmei. Foi muito especial. Paulinha (esposa do Almir), Almir, eu e Thayla (Ayala) com uma onça no pôr do sol", contou.

"A Bruna é mais destemida deste elenco. A gente passou por uns perrengues com ela, se metia no rio. De repente a gente olhava e a Bruna sumia. Os perrengues foram muito legais. E ficamos com inveja do Renato, que viu a onça", disse Letícia Salles.

E Bruna parece ser destemida mesmo. Olha o que ela contou sobre os jacarés...

"A parte dos jacarés é linda demais. Eles não são um perigo para gente, nadamos com eles no rio. Já a ariranha eu tinha medo. Quando ela passava, eu saía do rio e esperava ela passar. Se sentir um animal estrangeiro em outros animais é uma subversão muito interessante", observou a atriz.

E queixada? Você sabe que bicho é esse? Gabriel Stauffer preferiu não pagar para ver...

"Me falaram que o bicho mais perigoso não era onça, era o queixada, que é um porco selvagem e que faz um barulho com os dentes e, quando ele faz este barulho, tem que fugir porque ele vem com tudo. Um dia estava de carro e pedi para ir caminhando. Escutei o barulho do queixada e saí correndo. Tinha outro ator e entramos no carro desesperados. Nem sei se era o queixada. 

Já o autor Bruno Luperi falou sobre a responsabilidade de reescrever a obra do avô. Luperi é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão de "Pantanal".

"Cresci no pé da cama do meu avô ouvindo ele falar os mitos . E para escrever era preciso este envolvimento. As trocas com ele são muito boas. Vai fazer 90 anos e é extremamente lúcido para falar de trabalho. Ele é muito cuidadoso com o texto, ele é um autor que escreve sozinho, muito apegado aos textos. Ele me deu a benção dele, é um grande desafio. A novela foi um divisor de águas da carreira dele. Pantanal era uma novela que era para acontecer na Globo. Tudo tem sido feito com muito respeito. Ele me deu total confiança. A gente tem uma distância regulamentar do processo. Ontem mesmo ele me disse: 'Vai com o que Deus te deu que vai dar certo'. Parei dois anos na minha vida para me dedicar à obra dele, uma maneira de homenagear tudo o que ele fez pela minha família. Eu faço meio que uma terapia com o texto dele, vejo coisas da minha família no texto. Fecha um ciclo muito importante", disse o autor.

Pantanal estreia no próximo dia 28. Não perca!


Deixe o seu comentário