O Planeta TV

Obras da abertura de I Love Paraisópolis são de artista da comunidade

Saiba mais detalhes do processo de criação.

por Sergio Gustavo, em 14/05/2015

A abertura de I Love Paraisópolis é uma das mais bem recebidas pelo público nos últimos tempos. A partir de um roteiro de Alexandre Romano, a equipe encomendou obras de Antônio Ednaldo da Silva, morador de Paraisópolis, comunidade de São Paulo que inspirou a novela das sete. Conhecido como Berbela, o artista plástico trabalha com esculturas em metal e sucata.

“O trabalho de Berbela representa bem o conceito que queríamos passar. Pedaços de coisas aparentemente sem utilidade ganham formas e significados novos na visão do artista. Assim como na vida, onde conjunto de pequenas experiências ao longo dela formam quem nós somos”, explicou Romano ao GShow, portal de entretenimento da Globo.

Para a concepção do clipe, a produção fotografou cada escultura em várias posições, quadro a quadro, usando a técnica de animação em stop motion. “Assim como Paraisópolis e Morumbi trazem um contraste interessante para a história, pensamos em unir o contraste das esculturas artesanais de sucata com o universo da pop art e design gráfico minimalista", disse Romano.

Já a trilha sonora, A Cor do Brasil, é uma composição do renomado produtor musical Victor Pozas com Victor Kreutz, jovem compositor que trabalha em Paraisópolis e também interpreta a canção.

Ficha técnica da abertura
Criação e Direção: Alexandre Romano
Direção de Arte: Alexandre Romano e Roberto Stein
Produção: Orlando Martins
Esculturas originais: Berbela
Logo: Felipe Bellintani


Deixe o seu comentário