O Planeta TV

O Tempo Não Para: A história de família congelada no século 19

Novela das sete tem estreia prevista para o dia 31 de julho.

por Redação, em 19/05/2018

Foto: João Miguel Júnior/Globo

O Tempo Não Para, a próxima novela das sete da Globo, de Mário Teixeira, e com estreia prevista para o dia 31 de julho, se passará em dois momentos: no século 19 (no primeiro capítulo) e, depois, no século 21 (no restante da novela). A espinha dorsal é a história de uma família congelada em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais.

Abaixo, as primeiras imagens de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Agustina (Rosi Campos), os pais de Marocas (Juliana Paiva), a heroína. A família de Marocas mora na fazenda Nossa Senhora do Ó, situada onde depois foi construído o largo da matriz da Freguesia do Ó e as demais construções do bairro de São Paulo.

Sabino é um empresário vitorioso do Brasil Imperial, descendente de bandeirantes, um homem íntegro e zeloso. É pai também de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues), e trata os escravos e agregados com respeito. Considera-se um fiel súdito da monarquia e sonha com um título da nobreza. Já Agustina é uma crédula dona de casa e mãe de família do século XIX, que crê em Deus e nos mistérios da fé, e leva a família, principalmente o marido, com mão de ferro.

Ele sentirá dificuldade em se adaptar ao século XXI, especialmente diante das novas tecnologias e da ética contemporânea. E ela vai morrer de ciúmes do marido e terá grande resistência em aceitar os novos modos. 

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo NogueiraO Tempo Não Para conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Rafael Ribeiro comentou:

Parece uma bomba

Jose Anderson Santos de Oliveira comentou:

Nao sei o que deu na cabeça da Globo de adiar a exelente Verão 90 graus para colocar um lixo que parece filme de sessão da tarde.


Galliano respondeu:

Verão 90 Graus teria uma subtrama política, ao abordar os desdobramentos do Plano Collor na vida dos personagens. Soma-se a isso as restrições da Lei Eleitoral e o anúncio da pré-candidatura de Collor à presidência do Brasil. Por isso, a Globo decidiu pelo adiamento. Quanto a "O Tempo Não Pára", não acho que a novela tenha trama para se sustentar por 6 ou 7 meses no ar (espero estar enganado).



Alex respondeu:

A novela se chama Verão 90 graus, como passaria no inverno/primavera?



fabiano pacheco nunes respondeu:

o sbt investiou em punky a levada da breca ( punky ) & margot & gostei também elsa cinderelaanna uma ótima escolha mais das coadjuvantes pena que não são principais odeiei a participação especial como as protagonistas mirins gostei das meninas tornem punky & margot principais globo faz cortes nas cenas de juliana paiva tem corta essa personagem que a participação especial dela está estragando para a punky & a margot virarem protagonistas


Paraguassu comentou:

Até que fim a Globo com uma novela inteligente e fora dos padrões (novidade) isso que gosto e não mesmice... Espero que seja um sucesso do que a insuportavel e ruim Deus Salve o Rei


carlos respondeu:

Deus salve o Rei é uma novela fora dos padrões, ao menos da Globo. Mas, é uma novela arrastada demais aos dias de hoje. Se a novela tivesse mais ação, seria bem mais interessante. Visualmente caprichada ela é, faltou mesmo foi um roteiro mais entusiasmante.


João comentou:

Vamos esperar a estreia e os números das primeiras semanas pra saber se vai ser uma bomba ou não. Lembro que antes de A Força do Querer estrear era muito comum ler comentários na internet falando que a novela seria um fracasso. E foi sucesso de público e crítica. Então, vamos aguardar!

Eu comentou:

O outro lado do paraiso sucesso fenomenal

fabiano pacheco nunes comentou:

globo troca das novelas não tá com nada as meninas tem ser as protagonistas & não á coadjuvante tá errada a punky a levada da breca chega de juliana paiva corta a participação especial dela globo

Carlos comentou:

Estava ansioso para Verão 90 graus mais essa novela chamou minha atenção, parece que vai ser uma novela diferente das outras e divertida. Espero que seja sucesso.

fabiano pacheco nunes comentou:

punky a levada da breca a punky não é coadjuvante & sim protagonista concerteza isso globo não vai dar certo para as crianças assistir misturar punky a levada da breca & margot com elsa,,cinderela,&,anna

Dona Ana comentou:

Vamos esperar pra ver se essa história vai virar né, mas acho difícil uma novela mais ruim que Deus salve o rei, tenho dó é dos grandes atores que estão nesse vexame, não mereciam essa vergonha medieval kkkkkk.

gesse comentou:

leiam o livro 8 ROSAS PARA BRITNEY, tem um certa semelhança.

Veja também

Publicidade