O Planeta TV

O Tempo Não Para: A história de família congelada no século 19

Novela das sete tem estreia prevista para o dia 31 de julho.

por Redação, em 19/05/2018

Foto: João Miguel Júnior/Globo

O Tempo Não Para, a próxima novela das sete da Globo, de Mário Teixeira, e com estreia prevista para o dia 31 de julho, se passará em dois momentos: no século 19 (no primeiro capítulo) e, depois, no século 21 (no restante da novela). A espinha dorsal é a história de uma família congelada em 1886, que desperta nos dias de hoje e precisa lidar com os choques temporais.

Abaixo, as primeiras imagens de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Agustina (Rosi Campos), os pais de Marocas (Juliana Paiva), a heroína. A família de Marocas mora na fazenda Nossa Senhora do Ó, situada onde depois foi construído o largo da matriz da Freguesia do Ó e as demais construções do bairro de São Paulo.

Sabino é um empresário vitorioso do Brasil Imperial, descendente de bandeirantes, um homem íntegro e zeloso. É pai também de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues), e trata os escravos e agregados com respeito. Considera-se um fiel súdito da monarquia e sonha com um título da nobreza. Já Agustina é uma crédula dona de casa e mãe de família do século XIX, que crê em Deus e nos mistérios da fé, e leva a família, principalmente o marido, com mão de ferro.

Ele sentirá dificuldade em se adaptar ao século XXI, especialmente diante das novas tecnologias e da ética contemporânea. E ela vai morrer de ciúmes do marido e terá grande resistência em aceitar os novos modos. 

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo NogueiraO Tempo Não Para conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.


Deixe o seu comentário