O Planeta TV

O Sétimo Guardião terá a maior cidade cenográfica dos Estúdios Globo

A emissora fará um grande investimento na produção da história de Aguinaldo Silva.

por Redação, em 17/08/2018

Estúdios Globo. Foto: Divulgação

A TV Globo investirá pesado na produção de O Sétimo Guardião, a próxima novela das nove, com assinatura de texto de Aguinaldo Silva. A substituta de Segundo Sol terá a maior cidade cenográfica da história dos Estúdios Globo, construída em uma área de 18.500 metros quadrados.

A emissora decidiu construir a cidade fictícia Serro Azul, com suas casas, ruas, praça da matriz e até uma avenida, além de outras edificações essenciais como delegacia e prefeitura. E ao lado, em um galpão de 1.500 m², ficará a caverna que esconde a “fonte da juventude”.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a ideia é concentrar praticamente tudo dentro dos Estúdios Globo, sem maiores deslocamentos ou necessidade de gravar fora. Inicialmente cogitaram ficar quase dois meses em Capitólio, Minas Gerais. Porém essa ideia já foi descartada, e por lá serão rodadas apenas algumas cenas externas, com recurso de stock shot, um plano de imagem, comprado ou gravado previamente.

Com direção artística de Rogério Gomes e um elenco estelar, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para o dia 12 de novembro. Estre as estrelas estão: Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos, Lília Cabral, Elizabeth Savalla, Caio Blat, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Ana Beatriz Nogueira, Marcos Caruso, Milhem Cortaz, Bruno Gagliasso, Gabriel Stauffer, Letícia Spiller, Dan Stulbach, Marcello Novaes, entre outros.


Deixe o seu comentário