O Planeta TV

O Sétimo Guardião: Público aprova gato Léon e aponta vilã inconsistente

O resultado do primeiro grupo de discussão.

por Redação, em 19/12/2018

Léon. Foto: Divulgação/TV Globo

De audiência em declínio, a TV Globo já realizou uma pesquisa sobre o primeiro mês de O Sétimo Guardião. Os 30 capítulos iniciais, no geral, foram bem aceitos.

Os grupos de discussão com telespectadores apontaram boa aceitação do casal de protagonistas, Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa), principalmente pelos mais velhos. Os mais jovens, no entanto, não se empolgaram com os mocinhos.

A pesquisa identificou que os telespectadores esperam por maldades mais consistentes de Valentina, a vilã de Lilia Cabral. O sotaque de Marilda (Letícia Spiller) foi aprovado, mas os entrevistados estão muito intrigados com o mendigo interpretado por Leopoldo Pacheco, Feliciano.

O León é unanimidade. Todos adoram e temem que o gato desapareça quando surgir na forma humana.

A Globo realiza pesquisas com grupos de telespectadores sempre nos primeiros 40 capítulos de cada novela. As sondagens detectam aprovação ou rejeição a personagens e tramas e podem mudar radicalmente o rumo de uma novela.

O ibope de O Sétimo Guardião, de duas semanas para cá, vem caindo. Nos últimos dias, raramente, tem ultrapassado a casa dos 28 pontos. O autor Aguinaldo Silva, ontem em entrevistas às mídias, alegou que a baixa audiência do folhetim é uma consequência do momento que vem sendo veiculada: horário de verão, férias e final de ano.

Com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Cléber comentou:

Novela fraca texto caricato e só eu tenho que falar véia agnalda nunca me enganou


Tutu respondeu:

Exatamente. Essa velha também nunca me enganou. Todas as novelas de realismo fantástico eram cópias descaradas totalmente alicerçadas em obras de outros autores, como Dias Gomes. Outras novelas, como Vale Tudo, só foram sucesso porque tinham o dedo de Gilberto Braga. Todas as novelas de temas atuais desse autor foram uma droga, como Fina Estampa, Duas Caras e Império. Essa última até tinha um bom argumento, mas descambelou para o circo. Senhora do Destino se resume à personagem da Nazaré. Tire a Nazaré e o que sobra? Nada. Só a Globo não percebeu que esse pseudo-autor é uma fraude.


Lulu comentou:

Record /Estréias
Quarta feira
Manhã
05:45 Hora News
06:10 Balanço Geral manhã
07:50 Praça no Ar
08:20 Fala Brasil
10:10 Hoje em dia (Novo Cenário)
11:55 Momento de paz-Iurd

Tardes
12:00 Balanço Geral local (Novo Cenário)
14:10 Hora da venenosa ( Mariana Leão,Amin Kader,Cobra Judite e Tina Roma (Direto EUA)
15:45 Bela a Feia
16:20 Cidadão Brasileiro
17:10 Cidade Alerta - Local
18:15 Cidade Alerta - Nacional

Noites
19:50 Topissima (Estreia)
20:35 Reprise ( O Rico e Lázaro)
21:20 Jornal da Record
22:30 The Four Brasil-A Batalha 1°Temp
00:15 ReTalkShow Com Wellington "Ceará"Muniz
01:15 Fala Que eu Eu te Escuto


Victor Guimaraes respondeu:

Que grade fraca, sem vida. Nada voltado pro público infantil e juvenil. É por isso que nada evolui na Record. Ninguém por lá quer arriscar no novo, sair da mesmice de sempre.


Ralf comentou:

Quando a novela é boa não tem horário de verão, férias, horário político, que derrube a audiência. A novela esta sem audiência é porque é um horror mesmo.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Público não aprova é nada. Vide audiência.

Pedro comentou:

Falam do texto da novela e assistiam O Outro Lado do Paraiso KKKKK


Tutu respondeu:

O Outro Lado do Paraíso era uma desgraça e eu nem discuto isso. Porém, do pouco que eu vi, parecia que havia uma história se desenvolvendo e os personagens, ainda que idiotas, pareciam ter algo para mostrar. Agora essa O Sétimo Guardião não tem absolutamente nada. O enredo é bobo, marcado por esquetes sem sentido e totalmente desconectadas. Eu vejo essa novela atual como um bagaço de laranja de onde não se sai mais suco, por mais que se esprema. O Outro Lado do Paraíso, por pior que fosse, tinha uma história.


Fel comentou:

O problema é que a história é simples demais e tudo se resume na água que os guardiões acham que escondem sem explicar o porquê. Valentina não é a grande vilã, para mim ela só é amargurada e não mata as pessoas, ela foi lá tesourou o Olavo e o fez ressucitar na água. Ela precisa cometer maldades para justificar sua vilã... Ela aparentemente é o Reboot de Adma Guerreiro mas sem o veneno no anel e Marilda é uma releitura de Amapola... Se Valentina tivesse 10% da maldade e psicopatia de Adma a novela melhorava, alías se Adma, a grande vilã de uma cidade vizinha de Serro Azul, Porto dos Milagres reaparecesse em forma de fantasma para ajudar Marlene/ Valentina a novela teria um up e ficaria melhor.

Mario comentou:

Conversa, todo mundo fala que o casal principal é chato. Não dá
para acreditar nesta pesquisa. E quanto a Lilia, a personagem é
insuportável, nao gosta de ninguém, nem do filho, difícil aceitar.
Assim, como o mocinho nao pode ter apenas qualidades, a vilã
não pode ser ruim a ponto de nao gostar nem do filho. Isso
mata a personagem. Nem homem para amar deixaram para
entrar na dela, pois o que ela gostava morreu.

Rudi comentou:

Vai nessa que é fim de ano por isso não dá audiência. "O Outro Lado do Paraíso" não era assim. A audiência está mediana porque a novela é fraca, tem nada de interesse. Até "Segundo Sol" parecia melhor (a gente sabe que era a mesma porcaria).

Veja também

Publicidade