O Planeta TV

O Sétimo Guardião chega ao centésimo capítulo com audiência em baixa

A novela - que terminará em maio - enfrenta problemas externos.

por Redação, em 07/03/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo exibe hoje à noite o centésimo capítulo de O Sétimo Guardião, a novela das nove que vem enfrentando sérios problemas externos. Nos últimos dias, dois atores do núcleo central precisaram se ausentar. Aguinaldo Silva, o autor, chegou a reescrever cerca de 30 cenas para “sumir” com personagens de Bruno Gagliasso e José Loreto. O primeiro, segundo consta, já voltou aos Estúdios Globo após uma semana de atestado médico. Já o segundo, dizem que já voltou a contracenar com Marina Ruy Barbosa

Desde a estreia, no dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião – que começou acima dos 30 pontos – perdeu plateia durante o horário de verão e as festas de fim de ano (Natal e Anovo Novo). Até ontem (06/03), o folhetim acumula apenas 28,1 pontos de média na Grande São Paulo. É praticamente o mesmo desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT).

O último capítulo tem previsão de ir ao ar no dia 17 de maio. Ou seja, ainda restam 61 capítulos para que a história apresentada por Aguinaldo Silva se aproxime da média geral de sua antecessora, Segundo Sol, que saiu de cena com 33,4 pontos. É uma tarefa difícil, mas não impossível.

É muito mais provável que O Sétimo Guardião atinge uma média geral mais próxima de A Regra do Jogo (28,8 pontos) ou de Velho Chico (29,2 pontos).


Deixe o seu comentário