O Planeta TV

O Sétimo Guardião chega ao centésimo capítulo com audiência em baixa

A novela - que terminará em maio - enfrenta problemas externos.

por Redação, em 07/03/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo exibe hoje à noite o centésimo capítulo de O Sétimo Guardião, a novela das nove que vem enfrentando sérios problemas externos. Nos últimos dias, dois atores do núcleo central precisaram se ausentar. Aguinaldo Silva, o autor, chegou a reescrever cerca de 30 cenas para “sumir” com personagens de Bruno Gagliasso e José Loreto. O primeiro, segundo consta, já voltou aos Estúdios Globo após uma semana de atestado médico. Já o segundo, dizem que já voltou a contracenar com Marina Ruy Barbosa

Desde a estreia, no dia 12 de novembro, O Sétimo Guardião – que começou acima dos 30 pontos – perdeu plateia durante o horário de verão e as festas de fim de ano (Natal e Anovo Novo). Até ontem (06/03), o folhetim acumula apenas 28,1 pontos de média na Grande São Paulo. É praticamente o mesmo desempenho no Painel Nacional de Televisão (PNT).

O último capítulo tem previsão de ir ao ar no dia 17 de maio. Ou seja, ainda restam 61 capítulos para que a história apresentada por Aguinaldo Silva se aproxime da média geral de sua antecessora, Segundo Sol, que saiu de cena com 33,4 pontos. É uma tarefa difícil, mas não impossível.

É muito mais provável que O Sétimo Guardião atinge uma média geral mais próxima de A Regra do Jogo (28,8 pontos) ou de Velho Chico (29,2 pontos).



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Noher comentou:

Fracasso colossal kkkkkkkkkkkk Pode vir com suas baixarias, Walcyr

Cleber comentou:

Novela Ruim , Texto caricato e personagens chatos , se a sinopse do Gilberto Braga , Intolerância fosse escolhida no lugar dessa bomba a audiência seria entre 33/35.


Paulo respondeu:

Realidade: Babilônia II


Marcus Teixeira comentou:

Problemas externos nada, a novela é ruim mesmo, estória fraca, personagens sem graça, grandessíssimo fracasso.

Ricardo comentou:

Eis que pode terminar assim: vê em baixo
Babilônia: 25 pontos
A Lei do Amor: 27 pontos
(O Sétimo Guardião: 28 pontos)
A Regra do Jogo e Velho Chico: 29 pontos
Em Família: 30 pontos

BRUNO comentou:

Mico de novela . O autor fez tanta propaganda, assim como os donos d'A Lei do Amor, que autoelogiaram a trama. Podiam aprender com Maneco, Gloria, Gilberto, Lauro, João Emanuel, Licia...Aposentadoria para o Aguinaldo Já.

Ono comentou:

A novela é um lixo. Simplesmente isso. Não há mais nada a se dizer sobre ela. Tudo é ruim, nada funcionou. O texto é ruim, a direção é inapropriada para o tipo de história, os personagens são insuportáveis, a trama é insossa, os diálogos péssimos, enfim, nada se salva.

Mario comentou:

Parece que o delegado vai ser assassinado. Crimes misteriosos,
guardiaes sumidos, malfeitor secreto, tudo poderia salvar a novela
do marasmo, mas até agora nada é feito e a novela se arrasta
sem história, conteudo, o grande elenco perdido, sem ter o
que fazer diante de um texto tao sem sentido. Inacreditavelmente
ruim. Nao ha nada pior que essa novela na minha memoria recente.
Quem sabe procurando fora da Globo, porque a Globo não poderia
ter cometido esta novela.

Anonimo comentou:

Novela podre e insuportavel, critiquei bastante Segundo sol, e nao me arrependo, novela ruim do comeco , meio e fim. Mas o Aguinaldo Silva, se superou fazendo atores como o Tony Ramos e a Lilia Cabral pagar mico. A unica atriz que salva com o seu o personagem, e a Elizabeth Savalla, tem potencial de sobra para viver uma grande vila. O Walcir Carrasco , e bastante criticado quando escreve uma trama das nove, mas e o unico autor que turbina a audiencia.

Televisivo comentou:

Resultado de uma sinopse mal estruturada, um grande mico televisivo. Os personagens são razos, a vilã da Lília Cabral é uma das coisas mais patéticas, é tão ruim, que permitiu da atriz canastrar. Aquelas frases idiotas, com a intenção de tornar meme. O Aguinaldo Silva já era há muito tempo, até revendo "Senhora do Destino", dá para notar que a fonte do sucesso daquilo, foi a Nazaré. Pq a novela é cheia de furos e diálogos toscos.
Tchaaau "quereeeeda".


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

"Senhora do Destino" sem a Nazaré é o mesmo que nada. Aguinaldo e todos que participaram de alguma forma devem o sucesso à Renara Sorrah. Nazaré é a única vencedora da prova do tempo.



Nando Lopes respondeu:

O núcleo de Renata Sorrah e do José Wilker. Teve química.


Rey Silveira comentou:

Fracasso total .Bruno Gagliasso insuportável como sempre e Marina Ruy Barbosa uma porcaria em cena também..termina logo novela chata

Veja também

Publicidade