O Planeta TV

O que mudou na programação da TV Globo e o que ainda vai mudar

A emissora apostará em quatro reprises de novelas.

por Redação, em 21/03/2020

As Five. Foto: Sergio Zalis/TV Globo

Desde terça-feira, o ‘Hora 1’ entra no ar às 4h e entrega para o ‘Bom Dia’ de cada região, que será exibido das 6h às 08h30. O ‘Bom Dia Brasil’ irá ao ar até as 10h, quando vai estrear “Combate ao Coronavírus”, novo programa focado na pandemia.

Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa terá a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas, de maneira clara e bem didática para deixar a população a par de tudo.

Ao meio-dia, o ‘Praça TV 1ª edição’ vai incorporar o tempo do ‘Globo Esporte’. As informações sobre o mundo esportivo, com várias competições canceladas em todo o mundo, farão parte do jornal local. Em seguida, o ‘Jornal Hoje’ também terá seu horário ampliado e entregará a programação para a ‘Sessão da Tarde’, cujos títulos estarão voltados às crianças e jovens que, em casa, deverão assistir à faixa de filmes com a família. O ‘Jornal Nacional’ também será ampliado e passará a durar 50 minutos. E, ao longo do dia, flashes ao vivo trarão atualizações.Com todo o cuidado com seus profissionais, o Jornalismo da Globo vai informar o público de tudo, pois informação é fundamental no combate ao vírus.

Com a ampliação do espaço dedicado à cobertura jornalística, temporariamente o ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Se Joga’ não serão exibidos. Já o 'The Voice Kids' optou por suspender os shows ao vivo, que começariam no dia 29 de março. O programa apresentará, durante os próximos quatro fins de semana, a começar deste domingo, dia 22, um compacto com os melhores momentos desta quinta temporada.

Foto: TV Globo/Estevam Avellar

‘Malhação: Toda Forma de Amar’, escrita por Emanuel Jacobina e com direção artística de Adriano Melo, terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de ‘Malhação: Viva a Diferença’, que foi escrita por Cao Hamburger e teve direção artística de Paulo Silvestrini.

A partir do dia 30, com o fim de ‘Éramos Seis’, escrita por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araujo, será exibido um compacto de ‘Novo Mundo’. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela das seis, dos mesmos criadores.

Foto: Globo/Divulgação

‘Salve-se Quem Puder’, escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição. No dia 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de ‘Totalmente Demais’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e que contou com a direção artística de Luiz Henrique Rios.

‘Amor de Mãe’, escrita por Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim, será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de ‘Fina Estampa’, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia.

No horário dos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, canceladas, respectivamente, pela CBF e pela Conmebol, serão exibidos filmes.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

marcelinho comentou:

Só não gostei da reprise de Viva a Diferença ..ja vai haver uma série no globo play e é muito recente ..poderiam ter escolhido a malhação de 2005 , 2012, 2014 , que eram alegres coloridas divertidas boas para os tempos de hoje


Galliano respondeu:

Já eu acho que o erro maior atende pelo nome de "Fina Estampa". Porém, acredito que a escolha se deu por ser uma novela leve (quase uma novela das sete exibida às nove), de alta audiência quando foi exibida originalmente, com apelo popular e facilmente editável (pois ali há vários personagens e plots desnecessários). "Malhação Viva a Diferença" e "Novo Mundo", no meu entender, devem servir como divulgação para "As Five", no Globoplay, quanto para "Nos Tempos do Imperador", que é uma continuação de NM. Já "Totalmente Demais", que fez sucesso na sua exibição original em 2015/16, me soou mais como uma homenagem (merecida) aos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, que recém finalizaram a igualmente bem sucedida "Bom Sucesso".


Andre Luiz comentou:

Não gostei das novelas que serão reprisadas, porque são muito atuais. No horário das 18h, invés de reprisar Novo Mundo poderia reprisar História de Amor, Alma Gêmea, Força de Um Desejo, Tropicaliente ou Sinhá Moça, no horário das 19h, invés de reprisar Totalmente Demais poderia reprisar Cobras e Lagartos, A Viagem, Top Model, Caras e Bocas ou O Beijo do Vampiro e no horário das 21h, invés de reprisar Fina Estampa poderia reprisar A Favorita, Celebridade, Laços de Família, Vale Tudo ou Renascer.


Antonio inacio da Silva respondeu:

Adorei, eu queria muito ver a favorita



Diogo respondeu:

Celebridade foi um fracasso no VPVN, é muito lenta e super datada. Além disso eles tem que reprisar novelas com imagem de 16:9 para manter a qualidade do horário nobre.


Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

já esperava por essa noticia macabra com as cenas finais da temporada da malhação em toda forma de amar já imaginava com a resta final á globo não pode cancelar nada por quanto á corona viros não tem culpa como fez com amor de mãe é esta passando
fina estampa até vai repeti totalmente demais é novo mundo achei ridiculo isso

Veja também

Publicidade