O Planeta TV

O que já sabemos sobre as novelas de 2024?

Algumas das produções mais aguardadas pelos brasileiros já estão confirmadas nas telinhas para o próximo ano.

por Redação, em 15/12/2023

Foto: Divulgação Istock

Vivendo baixos índices de audiência desde seu último sucesso, o remake da histórica novela “Pantanal”, a Rede Globo, maior emissora de televisão brasileira, já possui previsões para as novas produções que o público pode esperar em 2024.

Em seu plano comercial para o próximo ano, o canal confirmou algumas sinopses e datas de estreia para as novas novelas exclusivas que preencherão as telas de todo o Brasil. Alguns dos nomes já eram esperados por noveleiros e amantes das tramas e, agora confirmados, prometem renovar os ares da emissora.

Confira abaixo algumas das estreias esperadas para 2024!

Renascer

Após o grande sucesso de “Pantanal”, a Rede Globo investe em mais uma releitura de produções clássicas da história da emissora, dessa vez com “Renascer”. Com roteiro original de Benedito Ruy Barbosa, a novela foi exibida pela primeira vez em 1993 e ganhou o coração de muitos brasileiros.

A nova versão da trama será conduzida pelo autor Bruno Luperi, neto de Benedito Valadares. Luperi foi parte da produção de “Velho Chico” (2016) juntamente do avô e responsável por “Pantanal” em 2022. 

A história se desenrola em duas fases distintas: a primeira contando com o protagonismo de Humberto Carrão e Duda Santos, enquanto na segunda fase Marcos Palmeira, Juan Paiva e Theresa Fonseca assumem os papéis principais. A narrativa acompanha a jornada de José Inocêncio (interpretado por Carrão e Palmeira), que se muda para Ilhéus, na Bahia, e, após anos de trabalho, se torna um grande nome na produção de cacau local.

Seu amor por Maria Santa (papel de Santos) é profundo, porém ele a perde durante o parto do quarto filho (interpretado por Paiva), o que o faz culpá-lo pela tragédia. Anos se passam, e o ressentimento persiste, tornando os laços entre Inocêncio e José Pedro complicados. 

A relação entre pai e filho se torna ainda mais complexa quando ambos se apaixonam pela mesma mulher, Mariana (papel de Fonseca). O problema é que desconhecem o fato de ela buscar vingança, devido a um segredo do passado de Inocêncio.

O remake de “Renascer” é esperado nas telas de todo o Brasil em janeiro de 2024, substituindo a atual novela das 21h, “Terra e Paixão”.

A Vovó Sumiu

A novela “A Vovó Sumiu” é a produção cotada para substituir “Fuzuê”, que ocupa atualmente o horário das 19h na programação da Globo. De Daniel Ortiz, a trama promete comédia, romance e suspense, e estreará no dia 4 de março do próximo ano. 

A história começará com o sumiço de Frida, papel de Arlette Salles, dona da produtora musical Mancini Music. A senhora, com cinco netos de personalidades completamente diferentes e convivência complicada, é dada como desaparecida após um cruzeiro com a família, e será responsabilidade dos herdeiros que se unam para desvendar o mistério. 

As gravações para a novela ainda não foram iniciadas, porém, além de Arlete Salles, alguns outros atores já estão cotados para a trama. Juliana Paiva, Isacque Lopes e Nathalia Dill estão entre os netos de Frida, enquanto Renato Góes será o interesse amoroso de Dill, e Ana Carbatti e Grace Gianoukas serão ex-noras de Frida, segundo apuração divulgada pelo jornal O Globo.

No Rancho Fundo

Por enquanto, “No Rancho Fundo”, novela de Mário Teixeira, é a produção prevista para a grade de 2024 da qual se tem menos informações confirmadas. Com estreia esperada para abril do próximo ano, às 18h, a produção irá substituir “Elas Por Elas”, porém ainda está em processo de avaliação pela emissora.

Até o momento, o elenco cotado para a novela é desconhecido, no entanto, com uma história de amor retratada no sertão nordestino, muitos nomes regionais são esperados na produção. 

Responsáveis por grande parte da cena de entretenimento televisionado no Brasil, as novelas da Rede Globo possuem grande importância cultural, movimentando o comércio e influenciando a arquitetura, a moda e diversas outras tendências do momento em que são produzidas. 


Deixe o seu comentário