O Planeta TV

O Outro Lado do Paraíso ultrapassa público de A Força do Querer

Novela de Walcyr Carrasco tem maior público desde 2011.

por Redação, em 18/02/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Na sexta-feira, 16/02, a TV Globo levou ao ar o centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso. A novela, com assinatura de Walcyr Carrasco, teve um início conturbado, mas virou o jogo e se tornou a novela de maior público desde 2012. 

Com uma média geral de 36,1 pontos, O Outro Lado do Paraíso, a três meses do fim, já alcançou a média de público de A Força do Querer (36,1). 

Walcyr Carrasco superou até o desempenho de sua última novela na faixa das 21h, Amor à Vida, que fechou com 35,8 pontos.  

Na década, O Outro Lado do Paraíso só está atrás de Fina Estampa (39,2 pontos) e Avenida Brasil (38,9 pontos). 

Walcyr acumula êxitos em todos os horários, seja com suas novelas de época às seis, comédias às sete, novelões clássicos às nove ou histórias mais picantes às onze. Verdades Secretas, por exemplo, chegou a ganhar o cobiçado Emmy Internacional.



Publicidade

Comentários (19) Postar Comentário

Diego (The One and Only) comentou:

éh, só q de texto está muuuuuuito atrás da magnifica A Força Do Querer!!!
se a Gloria tivesse vindo depois do Walcyr ai sim, teria a audiencia digna, fecharia com 39 e quiçá 40!!!


Celso respondeu:

Duvido muito, era mais fácil derrubar. Não é qualquer autor que levanta a audiência após um sucesso de audiência e Glória Perez, principalmente com a trama de A força do Querer (que de fato, só ganhou corpo no capítulo 80, mesmo com ganchos interessantes desde o início) iria derrubar muito. Era bem melhor ser como está mesmo. A missão difícil vai ficar com JEC, se bem que ele sempre faz sucesso. Mesmo com A regra do jogo, ele se saiu bem o problema foi mais a antecessora do que a trama em si.



Gislaine respondeu:

Duvido muito, todo mundo que vem após o Walcyr derruba a audiência. Iria flopar.



João respondeu:

Não acredito que o problema de audiência de A Regra do Jogo tenha sido a repercussão ruim de Babilônia. A novela A Força do Querer sucedeu o porre A Lei do Amor (que novela chata) e levantou a audiência em 9 pontos.


Verô Verdadeira comentou:

Pra você ver que quantidade, definitivamente, não é sinônimo de qualidade.

Gustavo comentou:

ATENÇÃO. Algumas médias gerais estão erradas. OOLDP está com 35.9, AFDQ fechou com 35.68 (35,7), Amor à Vida fechou com 35.51, e não 35.8. Enquanto AVENIDA BRASIL finalizou com 38.71 e não 38.9. Seria melhor se vcs informassem as médias gerais corretamente. OOLDP superou já realmente AFDQ, e até o final a diferença aumenta.


Marco89 respondeu:

Vc que tá errado, essas médias são puramente aritméticas, o correto são as ponderadas, que o Ibope considera o tempo de exibição de cada capítulo. Nãos e baseie em tabelas de blogs por aí, há erros e acertos.


Nero comentou:

Audiência não é sinônimo de repercussão. Como exemplo, só ver "Fina Estampa" e "Avenida Brasil": A primeira deu mais audiência do que a segunda, mas foi a segunda o fenômeno que parou o Brasil. O mesmo caso é "A força do querer' e "O outro lado do paraíso". A novela do Walcyr nunca irá dar a repercussão que deu a novela da Glória. A trama dele é fraca, com um monte de personagens avulsos.

Gui comentou:

Mas nas ruas a repercussão é fraca. Quase não se ouve falar, diferente do que acontecia em A força do querer. A novela da Glória era um dos assuntos mais falados entre as pessoas nos meses em que foi levada ao ar!


Julia respondeu:

Oi?! A novela não repercute? Vc tá bebendo linda. Só pode. Todo mundo comenta a novela nas ruas e muito mais que A força do querer, que foi bastante comentada só na sua reta final. Ela realmente só não tem sido comentada mais que Avenida Brasil, pq essa foi um fenômeno realmente fora do normal.


Eu comentou:

Oldp sambando na audiência ninguém segura walcyr apesar de toda torcida contra a cada semana uma reviravolta capaz de prender o telespectador e ainda vem recordes por aí...

Pedro comentou:

Imagina se tivesse a "qualidade" que os 'pseudo-críticos' supostamente falam, seria a mais vista da história. As viúvas de 'A força' choram pq a trama já foi superada logo na sucessora. Que fase!

Pedro comentou:

Já disse mil vezes: Walcyr pode não ter um texto primoroso, mas consegue fisgar público como ninguém. Substituir um sucesso não é tarefa fácil, apesar de ser melhor que substituir um fracasso. Walcyr naturalmente é conhecido por conseguir boa audiência nas suas novelas, e recebendo de um sucesso como foi A Força do Querer, ninguém segura. E O Outro Lado do Paraíso trouxe uma trama clássica que sempre chama atenção: vingança. Foi só a segunda fase começar que a novela explodiu. Os críticos falam mal, mas críticos não trazem faturamento. Entre agradar o público e os críticos, que agrade o público. Uma novela elogiada pela crítica mas com baixa audiência não traz faturamento tão bom e de quebra prejudica as sucessoras. Por mais que muitos não gostem, precisam admitir que Walcyr sabe o que faz, apesar de no geral parecer um caos. Sempre gostei de suas novelas, principalmente das 18:00 (atualmente pouco assisto novelas).

Amigo tv tudo comentou:

Gente temos que lembrar tambem na salvação do horario nobre que estava pra la da barra funda e pelo menos isso a Gloria e o Walcir conseguiram reerguer o horario, que venham joao,aguinaldo e manuela elevar os bons indices tb porque nao?

KAHRLLUS GOMES comentou:

A novela é um lixo escrita por uma pessoa sem nenhuma noção do que é realmente coerente a realidade. A cada capitulo a gente percebe que é uma coisa tão ruim, mas tão ruim que parece coisa de pessoa amadora e sem nenhum talento contando uma historia medíocre que não faz o menor sentido. A impressão que eu tenho é que a historia está ficando cada vez mais ridícula. Só não sinto vontade de rir desse texto e dessa direção pavorosa porque nem comedia é. Mas é de uma cafonice do quinto dos infernos! Só não vê o quanto essa novela é horrível quem tem o cérebro atrofiado.


paulo respondeu:

Concordo plenamente amigo!Digo mais mim parece que o povo Brasileiro ficaram não só analfabeto,mas também retardados.Quantas apelações nessas novelas dá globo e o ibope diz que é sucesso ah fala serio!!


Veja também

Publicidade