O Planeta TV

O Natal Perfeito: Especial traz conceitos de reciclagem e diversidade

Projeto faz parte da programação especial de fim de ano da Globo.

por Redação, em 06/09/2018

Foto: Globo/Sérgio Zalis

Uma história sobre a valorização do simples e o reaproveitamento de recursos chegará às telinhas em dezembro para nos fazer refletir sobre o espírito do Natal. Com direção artística de Vinícius Coimbra e roteiro de Priscila Steinman, O Natal Perfeito traz Bruno Cabrerizo, Tainá Müller, Caio Blat, Melissa Nóbrega, Cauã Antunes e Alexandre Zachia no elenco, além da participação especial do bailarino Tadashi Endo. Diversidade, empatia, amizade, reciclagem, consciência ambiental, ética, moral e valores serão alguns dos conceitos abordados no enredo.

O Natal Perfeito se passa em dois mundos distintos, que são separados apenas por um muro. Em um dos mundos, é possível ressignificar, transformar e reciclar tudo o que já existe. Roupas, alimentos e brinquedos são produzidos a partir da necessidade de serem consumidos. No outro mundo, o que se compra é alcançado somente com o dinheiro.

A trama conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e resolve fugir de casa porque não ganhou o presente que esperava de seus pais. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), um menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói sua vida a partir do lixo, cercado por engenhocas feitas de sucata.

Além de não desperdiçar nenhum material, Jonas desfruta da companhia de seu melhor amigo, o Senhor Perfeito (Caio Blat), uma figura especial, que apesar de ser imperfeito e desfigurado, consegue se conectar perfeitamente com as pessoas.

Foto: Globo/Sérgio Zalis

Para a autora, Priscila Steinman, o público terá a oportunidade de se encantar com uma história de amizade, que está atrelada a um discurso social sobre a realidade brasileira: "O Natal Perfeito invoca o espirito da fé. A fé no outro, no próximo, no coletivo, nas suas ações, na transformação, de que para que as coisas possam melhorar, somos nós que precisamos agir."

O diretor artístico, Vinícius Coimbra, comenta a experiência de trabalhar com protagonistas crianças, e destaca a importância do projeto para uma sociedade consumista. "É fantástico trabalhar com crianças em um universo fabular. Não tenho dúvida de que quem assistir vai se emocionar. Espero que reflitam sobre o Natal e sobre o que a gente pode produzir."

O Natal Perfeito será exibido em dezembro, na Globo.


Deixe o seu comentário