O Planeta TV

O insucesso da adaptação de Éramos Seis da Globo

A ideia do remake foi do diretor Silvio de Abreu.

por Redação, em 30/12/2019

Cena de Éramos Seis. Foto: TV Globo/Divulgação

Conforme OPTV já vinha adiantando, “Éramos Seis”, novela estrelada por Gloria Pires e a primeira escrita pela escritora Ângela Chaves, não consegue manter seu público. A cada semana, a adaptação da obra de Maria José Dupré, perde telespectadores.

Com 75 capítulos, na Grande São Paulo, “Éramos Seis”, acumula uma média geral de 20,2 pontos, com tendência de mais queda nos próximos dias.

No entanto, a versão adaptada da Globo tem até a última semana de março para virar o jogo e terminar com, no mínimo, em alta.

Em 2019, cada ponto de audiência equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Rosa Helena comentou:

Eu gosto, é mais lenta é verdade, mas Glória Pires e Cássio Gabus é muito bom assistir, o outro casal Olga/Zeca são muito engraçados, Justina/Adelaide é interessante acompanhar os contrastes entre as irmãs, enfim tem várias situações bacanas, ao contrário de outras q não te acrescentam nada, pelo contrário.

Jurandir comentou:

20 pontos. Ta na meta do horário. Após o pedido de férias ainda vai subir

anonimo comentou:

Podiam mudar o título para: "A insistência de um projeto de site em insistir que uma novela dentro da média de audiência permitida, é um insucesso".

Vinicius comentou:

essa novela é boa, só falta a autora dar um pouco mais de agilidade a trama para a audiência subir.

Mateus comentou:

Uma novela bem feita, com boas interpretações, uma boa história, texto bom e reprodução de época quase impecável. Insucesso por que?

Mario comentou:

Burocratica. Bem feita, com bons atores mas nao arrebata como a versao de 94. Começa pelo elenco e passa pela alma de quem dirige e produz. Nada que denigra a emissora se nao fosse a 5a versao da novela. Pra que ? Qual o objetivo?


Anonimo respondeu:

Porque história podem ser recontadas, o que importa que é a 5 versão eu nasci em 96 nunca na minha vida iria conhecer essa história de outra maneira


Andre Luiz comentou:

Por isso que essa versão é desnecessária, tudo isso era ideia do Sílvio de Abreu, eu se fosse ele colocava Nos Tempos do Imperador para suceder Órfãos da Terra e adiantava a produção de Nos Tempos do Imperador.

Marcio comentou:

Acho a novela sensacional, tem uma Gloria Pires excelente no papel, aliás, o elenco inteiro está espetacular. História família. Assisto todos os dias.

Leitor comentou:

Leio sempre o site O Planeta TV, mas há uma acidez nas retrancas das matérias que correspondem à uma espécie de provocação à Globo. Como se fosse um ranço pessoal com Silvio de Abreu. Fica meio bobo isso. Entro no site pra acompanhar as noticias, saber as novidades e tal... mas realmente a linha editorial está indo por um caminho que eu, como leitor, não curto muito.
Claro, é o estilo que o site tem tido. Super respeito, afinal, cabe a mim migrar de site para ter notícias semelhantes.

O Cabeludo comentou:

Não sei o que há de errado. A meta para o horário é de 20 pontos. Se considerarmos ainda as festas de fim de ano e o forte calor , a média está boa.

Veja também

Publicidade