O Planeta TV

Novo Mundo: O futuro de Joaquim e Anna após o primeiro encontro

O ator Chay Suede ressalta a importância de Joaquim em sua carreira.

por Redação, em 01/04/2020

Foto: Divulgação/Globo/Estevam Avellar

No ano de 1817, Leopoldina (Leticia Colin) se despede da Europa e segue para o Brasil, onde encontrará seu príncipDom Pedro Ie (Caio Castro), com quem se casou por procuração. Em sua despedida, no baile oferecido por Dom João VI (Leo Jaime), os destinos de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) se cruzaram durante a apresentação dele com sua companhia de teatro de Commedia dell’arte. A partir desse encontro, uma longa travessia pelo Atlântico, da Europa para o Brasil, os aguarda proporcionando muitos encontros e mudanças na vida dos novos habitantes do ‘Novo Mundo’.

Anna foi criada pelo pai, Sir Edward, um oficial da marinha inglesa já falecido. Dotada de uma inteligência ímpar, é uma mulher forte, domina várias línguas e ainda sabe lutar. Foi criada por uma babá portuguesa e era fascinada pela língua lusitana, muito em função das poesias. Com o pai, conheceu vários países do mundo e teve uma criação bem diferente das mulheres de sua época. Quando chega ao Brasil se depara com um país em construção, mas vem aberta a tudo. Sua visão do mundo influenciará as pessoas que a encontrarão nesta trajetória, o que será fundamental para a construção do Brasil como nação.

Joaquim é brasileiro, foi criado em um mosteiro na Bahia, mas morou muitos anos na Europa após entrar para o circo, o que lhe proporcionou conhecer o mundo. Vive sem destino, como um farrista inveterado. Conhece Elvira (Ingrid Guimarães) na companhia de teatro e, em meio a tantas confusões, ela se casa com o rapaz à revelia dele. Mas, como para ele nada importa muito, não vê motivos para se separar de Elvira, mesmo que não a ame. Dormem e acordam juntos, passam por situações inusitadas e ela sempre o coloca em apuros.

Em uma dessas situações, após a apresentação no baile, acabam dentro do navio que leva Leopoldina e sua comitiva para o Brasil. É nesse momento que Anna e Joaquim se reencontram, depois da primeira troca de olhares no evento, e vivem uma paixão durante a viagem. Ele a ganha com o humor, sempre a desarma e ela percebe que ali está um homem diferente dos que conhecia. Até esse momento, o jovem ator brasileiro vivia um dia após o outro, só pensava no agora, não tinha muita projeção de futuro, muito menos responsabilidades.

Para desespero de Anna, após uma armação do vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes) e uma invasão de piratas ao navio, Joaquim será dado como morto, depois de salvar a vida da princesa Leopoldina.

‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Foto: Paulo Belote/TV Globo

ENTREVISTA COM CHAY SUEDE

O que achou da notícia sobre a volta de 'Novo Mundo'?

Fiquei feliz quando soube que 'Novo Mundo' voltaria ao horário das seis. Sem sombra de dúvidas foi um dos trabalhos mais lindos que integrei. A novela marcou um momento muito importante na minha vida e trouxe consigo coisas novas que chegaram e não saíram mais.
Como foi interpretar Joaquim, o herói dessa história?

Tive que me preparar e estudar assuntos muito diferentes pra interpretar Joaquim. A trajetória do personagem permeia temas completamente diferentes, como teatro de Commedia dell'arte, luta de espada com piratas, passar anos vivendo entre indígenas e integrar verdadeiramente uma aldeia, ser um guarda real, um dos melhores amigos do imperador Dom Pedro I (Caio Castro), viver um grande amor, correr a cavalo, ser pai, e tantas outras coisas, que pude experimentar através desse personagem.

Levou algo desse trabalho para a sua vida?

Inaugurei a prática de atividade física durante esse processo, pra dar conta de tudo isso. Hoje faço exercícios físicos todos os dias, me sinto cada vez mais feliz e mais disposto, obrigado Joaquim!

E como foi trabalhar com essa equipe? Guarda bons momentos desse período?

Convivi com pessoas maravilhosas, diretores e atores extraordinários como Bruno Safadi e Daniel Dantas, fiz amizades que levarei pra sempre. Hoje, uma das minhas melhores amigas, com quem converso praticamente todos os dias, é a Ingrid Guimarães. Nossa parceria como Elvira e Joaquim rendeu frutos, inclusive fizemos um filme juntos, 'O Sofá', logo após o fim da novela, filme esse que escrevemos e produzimos durante o período de gravação, juntamente com um de nossos diretores, Bruno Safadi. Enfim, foi um momento feliz, que me traz as melhores recordações e sensações possíveis, além de uma das novelas mais lindas já feitas.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário