O Planeta TV

Novidade nas manhãs: chegou o "Conexão GloboNews"

Leilane Neubarth, do Rio de Janeiro; José Roberto Burnier, de São Paulo; e Camila Bomfim, de Brasília, comandam o novo jornal.

por Redação, em 23/07/2021

Foto: Globo/João Cotta

Informações ao vivo, serviço e análises dos principais acontecimentos das primeiras horas do dia. Tudo isso em uma linguagem direta e clara. Novidade nas manhãs, o ‘Conexão GloboNews’ estreia na segunda-feira, dia 26, às 9h, trazendo todos esses ingredientes direto de três capitais do país. No Rio de Janeiro, Leilane Neubarth. Em São Paulo, José Roberto Burnier. E em Brasília, Camila Bonfim. Um trio de apresentadores em um formato inovador, para movimentar as manhãs do canal durante quatro horas diárias.

Após 16 meses trabalhando em home office por causa da pandemia de coronavírus, Leilane Neubarth está de volta à redação. “Minha carreira profissional é marcada por desafios e eu adoro isso. O público pode ter certeza de que teremos um jornal diferente, ágil e conversado. Vamos levar aos assinantes notícias e fatos com suas análises de uma forma clara e coloquial. A ideia é conectar os assuntos de maneira que o público se sinta dentro do programa”, conta Leilane.

José Roberto Burnier também comemora a volta aos estúdios após o período de trabalho remoto. “Estou muito animado com esse retorno e este novo projeto. Após tanto tempo de casa, receber um desafio como esse é extraordinário. A sensação é de estar começando tudo de novo. Eu e Leilane temos muitos anos de casa, de estrada. Camila, mais nova, é uma repórter brilhante, que vem se destacando cada vez mais com muitas fontes na capital do poder e é muito aguerrida. Nos damos muito bem”, reforça Burnier.

Foto: Mauricio Fidalgo / Globo

Desde 2006 no jornalismo da Globo, Camila Bomfim é especialista em cobertura política. Ela será responsável pelas principais informações da capital do país. "Enxergo o desafio com entusiasmo e paixão. Vamos fazer um jornal relevante e ao mesmo tempo agradável, moderno, cheio de informações. Isso me completa como profissional, porque é um tripé no qual acredito. É um presente estar ao lado de gigantes do jornalismo que admiro como profissionais e pessoalmente”, ressalta Camila.

O ‘Conexão GloboNews’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 13h, na GloboNews.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário