O Planeta TV

Noveleiros apontam descaso do Canal VIVA com a estreia de Terra Nostra

Até o momento, nenhuma chamada foi exibida durante os intervalos.

por Redação, em 15/02/2019

O casal de Terra Nostra. Foto: TV Globo

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Canal VIVA, via postagens nas redes sociais, restam apenas 13 dias para a estreia da reprise de Terra Nostra, marcada para o próximo dia 28. E até agora nada de divulgação durante os intervalos comerciais na TV paga, do Grupo GloboSat.

A obra, estrelada por Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda, irá substituir Baila Comigo na faixa das 14h30.

Desde o ano passado, o Canal VIVA vive momentos conturbados. O site oficial da emissora foi encerrado e funcionários redistribuídos e alguns até dispensados.

De olho nos noveleiros que só assistem via streaming (plataforma de vídeo), desde novembro do ano passado, o Grupo GloboSat disponibiliza os capítulos das novelas com uma semana de antecedência.

Em tempo: devido aos direitos autorais de algumas músicas da trilha sonora, o Canal VIVA reapresentará Terra Nostra em versão compacta, com cerca de 150 capítulos.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Breno Souza comentou:

Quem liga?
Canal Viva tá morrendo.
Trinca de bosta essa próxima.

vlad comentou:

Fizeram o mesmo com Baila Comigo......esse canal, sei não, viu??? tá com jeito de adeus....

BRUNO comentou:

ESSE CANAL CADA DIA MAIS COM DESLEIXO COM O TELESPECTADOR.

Geovani comentou:

Isso logo no início começavam a passar as chamadas praticamente dois meses antes da estreia das no elas. Hoje, a primeira chamada é praticamente no dia da estreia. Vai entender!!!!

vlad comentou:

Até a arte do Canal Viva sempre foi brega, colorida como o SBT....poderiam reformular , caso sobreviva...

Galliano comentou:

Fico me perguntando se essa nova trinca do Viva (Terra Nostra, 1999/2000, O Cravo e a Rosa, 2000/01 e Porto dos Milagres, 2001) vai vingar como a anterior (Baila Comigo, 1981 Vale Tudo, 1988/89 e A Indomada, 1997), pois são novelas com datas de exibição original muito próximas umas das outras. Acho que o grande problema do canal foi de estratégia, por ter exibido uma quantidade grande de novelas boas dos anos 1990 logo de cara, sem muito equilíbrio e sem mesclar, por exemplo, uma dos 1970 com uma dos 1980 e outra dos 1990 (Ex.: Pai Heroi (1979), A Gata Comeu (1985) e Torre de Babel (1998)).


Markus respondeu:

Eles já exibiram quase todos grandes sucessos dos anos 90 então exibem anos 80 ou anos 2000. Problema que as novelas dos anos 80 muitas tem problemas com direitos de imagem, trilha sonora e é difícil conseguir a liberação de todos os direitos, algumas novelas tem problemas com ECAD que é sobre a trilha sonora e alguns artistas exigem até milhões para liberação de músicas. Fora que também essas novelas tem que passar pelo Projeto Resgate que é um processo de remasterização das fitas para melhorar qualidade de áudio e imagem principalmente as novelas anteriores a 1985. O canal já mostrou que não está nem aí com as reclamações do público se essa trinca não fizer sucesso e fracassar eles voltam com as novelas que o público. Eu já acabei de crer não adianta ficar reclamando (eu pelo menos não faço mais isso) só flopando que o canal aprende, o descaso é real mas eles devem começar já na pet semana como essas semana teve a estreia de Porto dos Milagres eles devem divulgar a semana toda a novela. A partir de semana que vem deve começar as chamadas de Terra Nostra depois de já terem divulgado a semana de Porto. É estratégico sempre fazem isso


Eduardo comentou:

Pra mim tanto faz não gosto dessa novela chorona.Não vou vê mesmo.


vlad respondeu:

Eu também não vou VER....olha o português.....


Televisivo comentou:

O descaso está demais realmente. As chamadas estão pobres, lembro que quando o canal foi inaugurado, eles caprichavam nos efeitos e anunciavam meses antes da estreia.
De todo modo, acredito que a nova trinca fará sucesso, mesmo que muitos estejam a contragosto.
Eles pecaram em escolher dos anos 2000, porque a sensação é que foi ontem.
Espero muito ainda pelo "Salvador da Pátria", "Brega & Chique", "Sassaricando", "Ti Ti Ti-85", "Roda de Fogo", "Deus nos Acuda", "Corpo Dourado", "Salsa & Merengue", "Amor com Amor se Paga"...e muitas outras.

Sérgio comentou:

Cara &Coroa,Sonho Meu,Salimé,OSalvador da Pátria,Bambôle,O Sexo dos Anjos! Haja descaso com o assinante.

Veja também

Publicidade