O Planeta TV

Novelas: Cresce o número de telespectadores jovens em 2016

Dados do Ibope revelam aumento de até 12% na comparação com primeiro semestre de 2015.

por Redação, em 05/07/2016

Foto: Divulgação/Gshow

Dados da Kantar Ibope Media, publicados pelo colunista Nilson Xavier, apontam que o os jovens brasileiros estão assistindo mais novelas nesse 2016.

Comparando os números de janeiro a maio deste ano com os do mesmo período de 2015, atesta-se aumento na audiência das novelas em todas as faixas etárias pesquisadas, mas com destaque para pessoas de 18 a 24 anos: alta de 12%.

Nas faixas de 25 a 34 anos e 35 a 49, o aumento foi de 4,5% e 8%, respectivamente.

Totalmente Demais e Eta Mundo Bom foram as principais responsáveis pelo crescimento, mas os últimos capítulos de A Regra do Jogo e os primeiros de Velho Chico também contribuíram. Na maior parte do primeiro semestre de 2015, a Globo enfrentou uma crise com Babilônia, que derrubou os índices de Império. 

Nilson destacou que Verdades Secretas e Os Dez Mandamentos ficaram de fora da análise por só terem obtido números expressivos no segundo semestre e o objetivo da comparação é destacar o crescimento no primeiro.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Rodolfo Silva Pinto comentou:

na minha opinião esse crescimento de audiência com os jovens se dá pelo desemprego e pela crise economica , pessoas desempregadas e com pouco dinheiro, o entretenimento é ver mais televisão.

Veja também

Publicidade