O Planeta TV

Nova temporada do Repórter Record Investigação estreia nesta quinta-feira (02/02)

O jornalístico é apresentado por Luiz Fara Monteiro.

por Redação, em 31/01/2023

Nova temporada do Repórter Record Investigação estreia nesta quinta-feira (02/02)

A partir desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 22h30, começa a nova temporada do Repórter Record Investigação, um dos jornalísticos mais premiados da TV brasileira. Com apresentação do jornalista Luiz Fara Monteiro, o programa traz reportagens exclusivas que impactam o dia a dia dos brasileiros, sempre com apuração aprofundada e rigorosa dos fatos.

Na estreia, os repórteres Rogério Guimarães, Giselle Barbieri e Aldrich Kanashiro contam a história de quatro mulheres que foram vítimas de violência, e por isso mataram seus companheiros. E mostram como a Justiça interpreta casos assim, decidindo se elas são culpadas ou agiram em legítima defesa.

Em Campinas, no interior paulista, a auxiliar de cozinha Raquel diz que estava em casa, de madrugada, quando foi atacada pelo marido. Ela reagiu e o matou. Depois disso, perdeu a guarda da filha mais nova.

Maria Isabel, moradora de Pirassununga (SP), também matou o companheiro, segundo ela, para defender o filho. Porém, não consegue esquecê-lo e diz que ainda o ama. "A gente se conhecia desde criança, a gente se apaixonou. Foram nove anos juntos, até que terminou em tragédia", relembra.

O terceiro caso aconteceu no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Maria do Carmo fala que era humilhada e mantida em cárcere privado pelo parceiro durante alguns dias. A morte dele tem causa não identificada. Ela afirma que não tinha intenção de matá-lo.

A equipe encontra Hauana, uma jovem usuária de crack que está prestes a ser julgada. Sua família e o advogado estão preocupados. Não sabem se ela irá comparecer ao tribunal e temem que ela possa ser condenada a uma pena dura. "Eu matei para me defender, a gente estava louco de droga, não queria que ele morresse", afirma.

O Repórter Record Investigação, apresentado por Luiz Fara Monteiro, estreia nesta quinta-feira (02/02), às 22h30.


Deixe o seu comentário