Meninas do cabaré enfrentam as irmãs Rosalinas no meio da praça de Lapão da Beirada; confira.
É hora de se despedir de Dona Manuela (Valdineia Soriano) em "No Rancho Fundo". Mas o velório da amada mãe de Artur (Túlio Starling) vai dar o que falar no capítulo desta quinta-feira (4). Isso porque uma briga generalizada vai tomar conta da praça de Lapão da Beirada antes da chegada do corpo da falecida. De um lado, estarão as meninas do cabaré de Deodora (Debora Bloch). E, do outro, as irmãs Rosalinas. Claro que quem tentar separar as meninas também vai entrar na “dança”... Vem saber mais!
Deodora se arrumará toda de luto e convocará todos os seus funcionários do cabaré a acompanhá-la ao velório.
“Eu sei que o mundo lá fora é cheio de julgadores, mas nós somos sobreviventes desse mesmo mundo. Se o povo falar, ele também vai ouvir. Vamos”, diz ela.
E assim será. Quando Deodora chegar com Lola (Natascha Falcão) e Blanchette (Vitória Rodrigues), os comentários virão de todos os lados, principalmente, da beata Fé (Rhaisa Batista).
“Mas é muito descaramento mesmo. Este é um lugar de família”, diz Fé.
Padre Zezo (Nanego Lira) será obrigado a se meter.
“Seja tolerante, como Jesus foi. Todos têm o direito de estar aqui”, diz ele a Fé. “Afaste-se da impureza. Enquanto outros pecados são cometidos fora do corpo, quem se envolve em imoralidade prejudica a si mesmo!”, reage Fé. “Ou seja: cale a boca e cuide de tua vida”, devolve Deodora.
E, então, Esperança (Andréa Bak) enfrentará Deodora para defender a irmã.
“Quem a senhora pensa que é pra mandar minha irmã se calar?” “Dona Deodora”, responde Blanchette. “Nossa patroa”, completa Lola.
Depois, Fé irá chamar Blanchette de “rapariga”, e Esperança chamará Lola de “quenga”. Será o estopim para uma briga generalizada começar. Blanchette e Lola vão se atracar com Esperança e Fé. Muita gente tentará apartar a confusão, e Deodora, superior, só observará.
Floro Borromeu (Leandro Daniel) chegará para tentar colocar ordem no local. Em vão, vai sobrar até tapa para o delegado...
“Em nome da Lei, exijo que se pare essa desinteligência!”
E quem conseguirá, finalmente, colocar um ponto final ao tumulto será Torquato Tasso (Jorge Ritche), o fiel escudeiro de Dona Manuela.
“Ordem! Quando chegar o cortejo com o corpo de Dona Manuela, se alguém desrespeitar a memória de minha amada patroa desse jeito, eu passo a peixeira! Seja homem ou mulher! E tenho dito!”
A briga generalizada, então, chegará ao fim. Ufa! Não perca os próximos capítulos da sua novela das 6!