O Planeta TV

"No Limite: Amazônia": Uma temporada completamente diferente

Rodrigo Gianetto e Gabriel Jacome falam sobre o ‘No Limite - Amazônia’, que tem programa especial exibido nesta quinta (13).

por Redação, em 13/07/2023

Rodrigo Gianetto, diretor geral da temporada. Foto: TV Globo/Mauricio Fidalgo

O ‘No Limite - Amazônia’ está chegando e as expectativas só aumentam para esta temporada do reality que chega com muitas novidades. Além das mudanças na final – que agora deixa de ser decidida pelo público e passa a ser definida em um desafio – outras surpresas aguardam pelos participantes e fãs do programa. Diretor de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome fala sobre os episódios: “Cada um terá uma dinâmica diferente. Nos preparamos muito para surpreender, mas, como em um bom reality show, fomos muito surpreendidos. Não vai ter monotonia, o programa está bem caprichado, bem especial”, garante. 
 
Sim, teremos ídolos de imunidade escondidos – e muito mais! O jogo está recheado de reviravoltas. Estreando na direção do formato, o diretor geral Rodrigo Gianetto conta como planejaram cada episódio do programa. “A gente é muito a favor dos twists. Trouxemos um estudo com referências de tudo que já foi feito em jogos de sobrevivência. A ideia é que cada episódio seja frenético, com várias reviravoltas, e isso abastece o jogo psicológico. Estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto. Não existe rotina, o jogo sempre está virando”, revela.   
 
Uma das marcas registradas do ‘No Limite’ são as comidas exóticas, e nesta temporada elas não poderiam ficar de fora – mas em um formato um pouco diferente. Quem explica é o diretor geral do programa: “A gente sabe que a Amazônia tem muito a oferecer. A floresta oferece muitas possibilidades de alimentos, mas para quem não é da região, se adaptar acaba sendo um desafio porque nem sempre são opções que eles estão acostumados. Isso será inserido de forma muito natural". Outra diferença que os fãs vão notar é a forma de captação, que faz com que eles se sintam ainda mais imersos no jogo. “Esse foi um dos nossos grandes desafios. A partir da implementação de uma nova linguagem de captação, conseguimos entregar ao público uma sensação diferente nesta temporada, uma experiência genuína de se sentir dentro do programa”, conta Gianetto.
 
Com tantas novidades à vista, Gabriel Jacome destaca a estratégia por trás da construção de um novo programa. “Um dos grandes diferenciais da Globo é a capacidade de se atualizar, de buscar continuamente escutar o seu público e colocar o consumidor do canal no centro, tentando aprender quais são suas necessidades, seu comportamento, seus hábitos, seus desejos e transformar isso em soluções de conteúdo através de uma curadoria”, finaliza. 
 
Programa especial com Fernando na Amazônia   
   
Amanhã, dia 13 de julho, após ‘Cine Holliúdy’, vai ao ar o ‘No Limite – Programa Zero’. A partir da sabedoria dos povos da maior floresta tropical do planeta, no especial Fernando Fernandes convida o público a embarcar no propósito dessa experiência e no mundo de ‘No Limite – Amazônia’ com ele. “O Programa Zero vai dar o clima do que vem por aí, vamos conhecer mais sobre os povos, sabedoria e cultura local, que são muito ricas em diversos aspectos. Também vamos descobrir mais detalhes da temporada e todas as novidades”, revela Fernando.
   
A nova temporada do ‘No Limite – Amazônia’ tem previsão de estreia para 18 de julho, às terças e quintas, após ‘Terra e Paixão’. O reality também vai ao ar no Multishow às quartas e sextas, sempre às 23h. O programa tem apresentação de Fernando Fernandes, direção geral de Rodrigo Giannetto, com direção de Vivian Alano e Padu Estevão. O reality é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil.   


Deixe o seu comentário