O Planeta TV

No JN, Bonner ensina a filmar com o celular e repercute nas redes sociais

"Fica a dica", encerrou o apresentador.

por Redação, em 22/12/2017

Foto: Reprodução/TV Globo

Ontem (21), William Bonner voltou a surpreender os telespectadores do Jornal Nacional.

Na sequência de uma reportagem que utilizou vídeo gravados com celular, Bonner surgiu fazendo uma espécie de tutorial breve para instruir o público quanto à melhor forma de fazer essas filmagens. "Já que a gente usou uma imagem gravada por uma testemunha, vale fazer uma observação: a hora da pressa, é muito comum filmar ou fotografar com o celular na vertical. Mas, para a imagem ser mais bem explorada na televisão.. Repare o formato… O ideal é que a imagem fique na horizontal. É nesse formato que a imagem vai explorar o tamanho da tela de TV e aparecer muito maior. Fica a dica.", disse o apresentador, com um aparelho na mão. 

A hashtag que surgiu na tela - #ficaadica - também chamou a atenção dos telespectadores e foi parar nos trending topics do Twitter. Enquanto muitos telespectadores vibraram com a atitude de Bonner, outros lamentaram. "Bonner todo sorridente dando diquinha de celular depois de uma notícias daquelas é o ponto baixo do jornalismo da Globo em muito tempo", comentou um usuário do Twitter. A notícia que antecedeu o "tutorial" era sobre um acidente de trânsito.


Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

napow comentou:

Tem que ter momentos de descontração, o jornalismo só traz(infelizmente) tragédia nos dias atuais. Ele tá certo. Jornalista não é um robô só para dá notícia. Gostei da iniciativa do Willian Bonner ensinar como tirar foto. #FicaaDica

Uílian comentou:

Entendi, pra filmar celular deitado e de pé é só pra nudes.

Publicidade

Veja também

Publicidade