O Planeta TV

No capítulo 100, Walcyr Carrasco comenta sucesso de Eta Mundo Bom!

Autor revela que drama de personagem é inspirado em história real.

por Redação, em 12/05/2016

Foto: Reprodução/Globo

Eta Mundo Bom! chega ao capítulo 100 nesta quinta-feira, 12/05. Com a assinatura de Walcyr Carrasco, a novela é um sucesso de audiência e crítica na faixa das 18h. A quatro meses no ar, o folhetim crava 25 pontos de audiência, um marco para o horário. As antecessoras (Joia Rara, Meu Pedacinho de Chão, Boogie Oogie, Sete Vidas e Além do Tempo) registravam médias entre 19 e 21 pontos. Em alguns dias, Eta Mundo Bom! crava índices maiores do que Velho Chico, exibida na faixa das 21h.

Em comemoração ao capítulo 100 da trama, Walcyr concedeu uma entrevista ao Gshow e comentou os principais destaques de sua obra. "Gosto muito dos personagens caipiras, porque vivi no interior e tudo isso mexe comigo: as músicas de raiz que estão na trilha sonora, o jeito de falar e, principalmente, o modo de vida", contou o autor, que também escreveu para o horário das seis sucessos como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). 

As recordações da época em que viveu na roça inspiram Walcyr ao desenvolver a trama. Entre as curiosidades reveladas pelo novelista, está o drama por trás da personagem Gerusa (Giovanna Grigio). "É uma personagem da minha infância. Ela era uma vizinha minha e, quando eu era criança, acompanhei toda a sua história, que é muito especial", explica.

Êta Mundo Bom será uma das novelas mais longas dos últimos anos da Globo. A previsão é que o último capítulo seja exibido em setembro, quando já tiver ultrapassado a marca dos 200 capítulos. 


Deixe o seu comentário