O humorístico da Globo recebe convidados especiais.
Preocupado com a grande quantidade de notas baixas da classe, Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) convoca uma reunião com a representante de turma, Dona Bela (Betty Gofman), e seu braço direito Ptolomeu (Otaviano Costa) na sala da direção. Para ajudar a resolver o problema, o nerd tem uma ideia genial. No episódio deste domingo, dia 08, ele convida seu primo mais velho, Ptolomeu I (Nizo Neto), para ajudar nas aulas de reforço aos alunos. A participação especial do ator no humorístico reúne as duas gerações do personagem Ptolomeu e celebra ainda o encontro dos irmãos e herdeiros de Chico Anysio, Bruno Mazzeo e Nizo Neto, em cena.
Ainda no episódio deste domingo, a turma será surpreendida por outra personalidade. Trata-se de um inspetor rigoroso (Humberto Martins) que entra na sala com o pé na porta para botar ordem na classe, já que os alunos andam fazendo muita bagunça durante a aula.
Antecipando o clima de carnaval, Batista (Rodrigo Sant’Anna) mostra toda a sua admiração pelo mestre quando aparece fantasiado com os adereços de sua escola de samba, a Unidos do Professor Raimundo. E adivinha quem será o primeiro homenageado pela agremiação? Quem? Quem? Quem? Raimundo Nonato. Exibindo seu talento único, Batista prova que tem samba no pé para convencer o mestre a aceitar seu ato de reverência.
Na hora do recreio, os alunos ficam intrigados com uma falha na máquina de lanches do refeitório. A turma pensa que o equipamento está com defeito, já que as embalagens compradas só saem vazias. Enquanto isso, um aluno um tanto esfomeado está lá dentro comendo os biscoitos. A tramoia, no entanto, não vai durar muito tempo, pois Seu Boneco (Marcius Melhem) logo será descoberto pelo Professor Raimundo.
A quinta temporada da nova 'Escolinha do Professor Raimundo' tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna. O humorístico vai ao ar aos domingos, após o ‘Esporte Espetacular’.