Atualmente no ar na reexibição de Rei Davi, Leonardo Brício relembra a saída da TV Record feita de um modo conturbado e afirma que não queria fazer um outro personagem bíblico.
Após oito anos como contratado da Record, Brício não foi chamado para renovar seu vínculo e deixou a emissora de forma melancólica em 2014. Segundo o ator, a emissora apenas ligou para dar “tchau”. “Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em 'Rei Davi' eu fui parar no hospital por incompetência deles”, revelou, relembrando quando seu dedo polegar foi esfacelado enquanto lutava contra 100 homens armados com espada em uma gravação da minissérie bíblica.
Após a sua saída da Record, Leonardo recebeu convites do SBT e teve conversas com o novelista Ricardo Linhares para integrar o elenco de Babilônia. Atualmente, o ator visita a Globo quinzenalmente para ler peças de teatro aos atores e funcionários. Ele confessa que sente vontade de voltar a atuar na antiga casa.
"Estou fora de lá há 12 anos. Ansiedade existe, mas tenho que controlar. Não vou negar que não quero voltar. Quero voltar. Fiz uma boa história lá, bem bonita e acho que não deve ser apagada", gaba-se.
Ele descarta retorno à Record: "Da forma como saí, não tem sentido, pelo menos agora. Saí, para que voltar?".
Comentários (3) Postar Comentário
Engraçado que super astros como Will Smith, Jennifer Love Hewitt, Bryan Cranston, Julia Louis-Dreyfus, Melissa McCarthy, Viola Davis passam anos e anos interpretando o mesmo personagem em uma série e nem reclamam.
Eu não crítico o Leonardo, pois a Record tem sido injusta com seus funcionários sim e perdido bons atores, como Juliana Trevisol, Marcelo Serrado, Gabriel Braga Nunes, entre outros... O motivo é lógico, a sede de vencer a Globo é maior que arrumar a casa que está bagunçada, pois assim como Os Mutantes q a 1 temporada foi um sucesso quiseram prolongar e deu o fracasso da 2 e 3 temporadas, não será diferente com A Terra Prometida. Não era melhor investir em quadros novos dos programas, trazer Rodrigo FAro p o sábado de novo e manter seus autores e atores consagrados,mas não quer cutucar a concorrência esquecendo seu rabo no trilho para que o trem passe por cima. Não gosto da Record!
Realmente não dá pra comparar fazer uma série americana, mesmo que seja na The CW, e fazer uma novela favelada da globo.