Supersérie da Globo surpreende no Ibope.
Ignorada pelos especialistas, Os Dias Eram Assim mantém atenção do público. A supersérie, em sua última semana, atingiu novo recorde. Nesta segunda, 11/09, em São Paulo, a produção alcançou 32 pontos de média. É o melhor desempenho desde a estreia, em abril.
Prevista para ser novela das seis, Os Dias Eram Assim, que marcou as estreias de Angela Chaves e Alessandra Poggi como autoras titulares, foi promovida para a faixa das 23h. A produção relembrou décadas difíceis da história do Brasil, como o período da Ditadura Militar.
A história, inicialmente, mal compreendida, passou por ajustes pontuais. As autoras abusaram do didatismo, e a Globo precisou mexer no horário de exibição.
O último capítulo será exibido na próxima segunda, 18.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
JOSUÉ comentou:
TOMARA QUE A A NOVELA DAS ONZE SEJA ESTICADA ATÉ A METADE DE OUTUBRO. PORRQUE OBVIAMENTE SE A AUDIÊNCIA MELHOROU MERECE ESTICAR COM CERTEZA PORQUE A HISTÓRIA É BOA E PRECISA SER MAIOR
Geraldo comentou:
A série "deslanchou" a partir da Anistia, ocorrida em 1979, voltando a "mesmice" ao monopolizar os personagens Vitor, Amaral e Cora, não bastasse anteriormente o personagem Arnaldo, junto. Não convenceu o público coroa que sabe dos tempos dificeis que foram, mas os Militares souberam sair da Crise Brasileira - na Economia - em 1973 e numa década em que muitas capitais se desenvolveram. Atualmente o Brasil presencia a violência, narcotráfico, forte corrupção e desenvolvimento econômico Zero.
Danilo Soares comentou:
As autoras, a direção e a Globo tem que agradecer aos colegas Alessandro Marson e Thereza Falcão ("Novo Mundo"), Cláudia Souto ("Pega Pega") e, principalmente, a Glória Perez ("A Força do Querer"), que reergueu a faixa das 21:00 e, consequentemente, o restante da grade noturna. A baixa qualidade dos programas das outras emissoras no horário também ajudam. Se dependesse só de si própria, "Os Dias Eram Assim" nem de longe faria o sucesso que está fazendo.
Televisivo comentou:
Se tivesse passado há 1 ano atrás, teria marcado os mesmos 13 pontos de "Saramandaia" e "O Rebu", foi uma trama sustentada em especial pela audiência de "A Força do Querer"que sempre entregou em alta. É uma novela ruim, com cara de filme brasileiro, clichê demais e contou apenas com algumas interpretações muito boas,mas do geral, está muito abaixo da média de "Verdades Secretas" e "Liberdade, Liberdade".
"Verdades Secretas" seguramente, teria segurado a média da faixa em torno de uns 25, 26 pontos de média geral. A novela era um estouro de repercussão, coisa que essa não tem nada.
Bernardo comentou:
Não vejo nada de super nessa série, melhorou bastante mas não tem nada de super, a primeira fase foi muito chata, hj em dia quando assisto é por causa da personagens Nanda e Alice. A personagem da Suzanita nem funçao tem, quase uma figurante.
theo comentou:
tambem com a bela Natalia do valle brilhando mais uma vez como protagonista é facil aff #prontofalei
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.