O Planeta TV

Na última semana, Os Dias Eram Assim crava novo recorde de público

Supersérie da Globo surpreende no Ibope.

por Redação, em 12/09/2017

Cena de Os Dias Eram Assim. Foto: Globo

Ignorada pelos especialistas, Os Dias Eram Assim mantém atenção do público. A supersérie, em sua última semana, atingiu novo recorde. Nesta segunda, 11/09, em São Paulo, a produção alcançou 32 pontos de média. É o melhor desempenho desde a estreia, em abril. 

Prevista para ser novela das seis, Os Dias Eram Assim, que marcou as estreias de Angela Chaves e Alessandra Poggi como autoras titulares, foi promovida para a faixa das 23h. A produção relembrou décadas difíceis da história do Brasil, como o período da Ditadura Militar. 

A história, inicialmente, mal compreendida, passou por ajustes pontuais. As autoras abusaram do didatismo, e a Globo precisou mexer no horário de exibição. 

O último capítulo será exibido na próxima segunda, 18. 





Comentários (6) Postar Comentário

JOSUÉ comentou:

TOMARA QUE A A NOVELA DAS ONZE SEJA ESTICADA ATÉ A METADE DE OUTUBRO. PORRQUE OBVIAMENTE SE A AUDIÊNCIA MELHOROU MERECE ESTICAR COM CERTEZA PORQUE A HISTÓRIA É BOA E PRECISA SER MAIOR

Geraldo comentou:

A série "deslanchou" a partir da Anistia, ocorrida em 1979, voltando a "mesmice" ao monopolizar os personagens Vitor, Amaral e Cora, não bastasse anteriormente o personagem Arnaldo, junto. Não convenceu o público coroa que sabe dos tempos dificeis que foram, mas os Militares souberam sair da Crise Brasileira - na Economia - em 1973 e numa década em que muitas capitais se desenvolveram. Atualmente o Brasil presencia a violência, narcotráfico, forte corrupção e desenvolvimento econômico Zero.

Danilo Soares comentou:

As autoras, a direção e a Globo tem que agradecer aos colegas Alessandro Marson e Thereza Falcão ("Novo Mundo"), Cláudia Souto ("Pega Pega") e, principalmente, a Glória Perez ("A Força do Querer"), que reergueu a faixa das 21:00 e, consequentemente, o restante da grade noturna. A baixa qualidade dos programas das outras emissoras no horário também ajudam. Se dependesse só de si própria, "Os Dias Eram Assim" nem de longe faria o sucesso que está fazendo.

Televisivo comentou:

Se tivesse passado há 1 ano atrás, teria marcado os mesmos 13 pontos de "Saramandaia" e "O Rebu", foi uma trama sustentada em especial pela audiência de "A Força do Querer"que sempre entregou em alta. É uma novela ruim, com cara de filme brasileiro, clichê demais e contou apenas com algumas interpretações muito boas,mas do geral, está muito abaixo da média de "Verdades Secretas" e "Liberdade, Liberdade".
"Verdades Secretas" seguramente, teria segurado a média da faixa em torno de uns 25, 26 pontos de média geral. A novela era um estouro de repercussão, coisa que essa não tem nada.

Bernardo comentou:

Não vejo nada de super nessa série, melhorou bastante mas não tem nada de super, a primeira fase foi muito chata, hj em dia quando assisto é por causa da personagens Nanda e Alice. A personagem da Suzanita nem funçao tem, quase uma figurante.

theo comentou:

tambem com a bela Natalia do valle brilhando mais uma vez como protagonista é facil aff #prontofalei

Veja também