O Planeta TV

Na reta final, Globo não consegue reverter baixa audiência de "O Tempo Não Para"

A trama das sete termina no próximo dia 28.

por Redação, em 12/01/2019

Cena de O Tempo Não Para. Foto: Divulgação/Globo

O Tempo Não Para teve um início promissor, mas do meio para o fim a trama das sete deixou a desejar. Ao longo de seis meses, o folhetim perdeu cerca de 10 pontos. A queda foi mais acentuada a partir de outubro, logo após o horáro de verão.

A obra, escrita por Mário Teixeira e estrelada por Nicolas Prattes e Juliana Paiva, chegará ao fim no dia 28/01. Até o momento, com 143 capítulos já exibidos, a novela acumula 24 pontos de audiência na Grande São Paulo. A antecessora, Deus Salve o Rei, cravou 26 pontos.

Os últimos capítulos de O Tempo não Para estão oscilando entre 21 e 23 pontos. Cada ponto, atualmente, equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.

 



Comentários (4) Postar Comentário

Alysson Pinheiro comentou:

A promissa da novela é muito boa, começou super boa mais o autor não soube desenvolver bem a trama. Não tem personagens marcantes, não tem casais inesquecíveis, não tem uma trama e drama que fosse comentado pelas pessoas. Acredito que se a história tivesse sido ideia do Walcyr carrasco teria sido um estouro de audiência. Ele teria conseguido desenvolver bem história assim como fez com "Morde e assopra" que tinha tudo pra ser um fracasso e foi um enorme sucesso, ele conseguiu reverter as histórias e fez o público ficar preso na TV mesmo com uma história não muito atrativa que falava de Dinossauros e robôs.

João Pedro comentou:

Desde o início o argumento que o autor Mário Texeira desenvolveu,casaria melhor em um formato de seriado/série (uma sitcom), no formato telenovela...a sinopse se esgotou lá pelo capítulo 50/60... daí pra cá começou as barrigas ...personagens foram mal construídos (pelo autor),a direção tbm mediana não soube imprimir ritmo ao texto...e os atores foram se cansando...
Torço para q Verão 90 seja melhor...pena qvai estrear com índices baixos...a globo precisa tomar uma atitude o mais urgente possível para melhorar seus números no fim de tarde e início de noite.

Cléber comentou:

Uma pena essa nova teve um início agradável e bom , depois ficou chata infantil e sem graça e o deslanche na reta final pode , prejudicar o início do Verão 90.

Sirlene comentou:

Novela das 19h00 nunca emplaca! Os autores querem usar temas surreais e comédia forçada.


Televisivo respondeu:

Ledo engano! Todas as últimas novelas das 19h, atingiram excelentes médias e mais....conseguiram repercutir bastante na mídia. Até mesmo a tão criticada "Deus Salve o Rei". "O Tempo não Para" começou com tudo e prometida ser um sucesso arrasa-quarteirão. Mário Teixeira rasgou a fórmula do sucesso e resolveu desandar a receita do bolo. A novela se transformou num emaranhado de personagens rasos, repletos de cenas toscas e sem emoção. A história dos congelados se tornou insuportável, por isso a queda (diga-se de passagem, merecida) nos índices. Que venha "Verão 90", que possui uma temática deliciosa. Mas repito, estou cansado de tramas teens nesse horário. Sinto falta de uma trama mais adulta e do humor caloroso, sem tom infantil. JEC se voltasse para às 19h, acho que iria funcionar superbem.


Veja também