Provavelmente, o folhetim servirá de sala de espera para a estreia do reality "A Grande Conquista".
"Pecado Mortal", uma superprodução da RECORD, retorna às telas a partir de 2 de janeiro, às 22h45. Na trama, Carlão (Fernando Pavão) foi acusado de um crime que não cometeu. Para provar sua inocência, ele vai destruir a vida que construiu ao lado de Patrícia (Simone Spoladore).
De acordo com informações do site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro a Record acredita que "Pecado Mortal" poderá atrapalhar a 24ª temporada do Big Brother Brasil, que estreia na Globo no dia 8 de janeiro. A estratégia é semelhante com a da emissora líder, que escalou "Todas as Flores" para ofuscar "A Fazenda 15".
Nas chamadas, a Record informa que "Pecado Mortal" terá uma edição especial. Ou seja, a obra não será reapresentada na íntegra. Certamente, servirá apenas de sala de espera para a estreia do reality "A Grande Conquista".
Em sua primeira exibição, "Pecado Mortal" marcou 6 pontos de audiência. À época, a Record esperava um ibope na casa dos 10 pontos na Grande São Paulo, mas a TV Globo não deu moleza e esticava os capítulos de "Amor à Vida" até por volta das 23h. Apesar do fracasso de público, a novela é considerada uma das produções mais ousadas da emissora pelos críticos especialiados.
A novela se passa no final dos anos 70, uma época que marcou a história do Rio de Janeiro, principalmente no que se refere à criminalidade no Brasil. O consumo de drogas se alastra pela sociedade brasileira alterando a estrutura de poder entre os criminosos. Se anteriormente os morros eram controlados por chefes do jogo do bicho, foi no final dos anos 70 que o poder começa a passar para as mãos de traficantes. Foi este o ambiente de pesquisa do autor Carlos Lombardi e a inspiração para escrever a história. Carlos Lombardi, em entrevista ao Portal O Planeta TV! contou mais detalhes sobre o folhetim.
"Pecado Mortal" teve um investimento pesado, com efeitos especiais e cenários. A emissora aprovou o orçamento de R$ 5,7 milhões para construção de duas cidades cenográficas. A novela foi ambientada no Rio de Janeiro de 1977, retratando a chegada do tráfico de drogas aos morros. O conflito central é a luta pelo poder dentro de uma família de bicheiros e a rivalidade desta família com uma segunda família de bicheiros.
O elenco é composto por Fernando Pavão, Simone Spoladore, Paloma Duarte, Mel Lisboa, Mario Gomes, Denise Del Vecchio, Carlos Bonow, Marcos Pitombo, Claudio Heinrich, Carla Regina, Jussara Freire, Betty Lago, Sonia Lima, Andréa Avancini, Daniela Galli, Iran Malfitano, Gero Pestalozzi, Eduardo Lago, Nanda Ziegler, André Ramiro, Lívia Rossy, Felipe Cardoso, Fábio Villaverde, Maytê Piragibe, e outros.