Gabriel Medina diz que a amiga acabou morrendo em decorrência de um procedimento estético.
O SBT lamenta profundamente o falecimento da assistente de palco do Domingo Legal, Luana Andrade. Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim, onde ela não resistiu a paradas cardiorrespiratórias.
Luana Andrade Lopes tinha 29 anos e era natural de São Paulo (SP). Formada em publicidade e propaganda, era empresária, influenciadora, além de trabalhar como modelo fotográfica desde 2018. Luana participou ainda da 6º edição do reality ‘Power Couple Brasil’ e era assistente de palco do “Domingo Legal” desde abril de 2023.
O SBT, a equipe do “Domingo Legal” e toda a diretoria e demais colegas da emissora expressam grande tristeza pela partida de Luana e desejam força a seus amigos e familiares.
A cerimônia de cremação será realizada nesta quarta-feira, em local e horário ainda a serem confirmados.
Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda e acabaram divulgando a causa da morte, que até então não havia sido revelada pela família da moça. O surfista Gabriel Medina, por exemplo, aproveitou para deixar um alerta às mulheres, ao revelar que Luana acabou morrendo em decorrência de um procedimento estético.
"Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos 'simples'. O mundo tá surreal, gente. Principalmente vocês, mulheres. Esse padrão de corpos 'perfeitos', que é impossível de alcançar e são exibidos no Instagram e na mídia, precisa acabar urgentemente", desabafou o atleta, que aproveitou para deixar um valioso conselho.
"Pra que correr risco de vida à toa? Não da pra entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de se sentir bem, saudáveis, bonito (a). Se eu puder dar um conselho: precisamos voltar a mostrar sim a realidade em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens", completou o surfista.