O Planeta TV

“Morfina não dava conta”, diz Luciano Szafir sobre complicações da Covid-19

O ator é o convidado de Daniela Albuquerque no "Sensacional", da RedeTV!.

por Redação, em 06/09/2023

Foto: Divulgação/RedeTV!

Daniela Albuquerque recebe Luciano Szafir no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (7), às 22h30, na RedeTV!. Na atração, o ator e modelo relembra as dificuldades de recuperação após ter testado positivo cinco vezes para Covid-19, detalhando o momento em que presenciou a perda total de seus batimentos cardíacos.

“Meu coração teve um problema sério durante o sono. E existe uma injeção, um remédio, que desliga seu coração para ligar de novo. Se ele começar a acelerar muito, vai chegar uma hora que vai dar problema, então tem que baixar. Quando você toma a medicação a sensação é de estar pulando no vazio, só que nem sempre você volta [a viver]”, declara.

“Na hora que começou o ‘pi’ [barulho do monitor cardíaco], falei: ‘Agora vai apagar a luz e acabou. Caramba! Não estou pronto para ir embora, tem muita coisa que quero fazer.’ Aí você começa a ver desde o nascimento, lembrei do nascimento dos meus filhos, lembrei dos meus pais, que conheci a Luhanna e de uma série de coisas boas, como se estivesse me despedindo… Você sente o sangue ficar gelado, senti parar de correr o sangue no meu braço”, detalha Szafir.

Ainda na atração, o artista que passou a usar a bolsa de colostomia após ter o intestino perfurado, em 2021, enquanto tratava embolia pulmonar, devido a uma reinfecção do Covid, relata: “Uma dor absurda que morfina não dava conta. Tive que tomar quetamina [anestésico] para cavalo. (...) Quando abri o olho da entubação: ‘O que é isso aqui?’ Eu era totalmente ignorante a respeito, não conhecia ninguém que usasse bolsa de colostomia, nem amigos ou parentes, porque as pessoas tendem a esconder.”

Hoje, recuperado, Luciano Szafir compartilha seus planos para o futuro e comenta que está voltando a praticar esportes, revelando que deseja voltar a competir nos tatames pela modalidade que é faixa preta. “Fui para a aula de spinning. O médico não está querendo, mas quero lutar meu último campeonato de jiu-jitsu e disputar o mundial, mas isso é para o ano que vem”, afirma.

Ainda nesta edição, Daniela Albuquerque recebe a empresária e mãe de Luciano Szafir, Beth Szafir. As entrevistas completas serão exibidas no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (7), às 22h30, na RedeTV!.


Deixe o seu comentário