Atriz fazia parte da equipe Urucum e chegou a reclamar da falta de conforto no reality show de sobrevivência da TV Globo.
Monica Carvalho foi a primeira eliminada do No Limite 2023. A participante entrou no reality junto com outros três famosos: Paulinho Vilhena, Carol Nakamura e Cláudio Heinrich. A equipe Urucum perdeu as duas provas, do Privilégio e Imunidade e a ela recebeu quatro votos no Portal, para deixar a competição: "Essa pessoa não tem muito interesse de estar aqui", declarou Raiana, ao votar na atriz.
"Eu vim com um propósito e a minha missão foi cumprida. Eu queria muito viver uma experiência como essa. Embora com um tempo menor, eu sinto que fiz o meu melhor aqui. Eu vou estar do lado de fora, torcendo por vocês", disse Monica, ao se despedir.
Antes de entrar na atração, Monica disse no seu perfil de jogadora que é proativa, bastante competitiva e que gosta de fazer as coisas bem-feitas, mas não suporta pessoas impositivas e que gritam. Destacou também que não deixa de falar o que pensa e odeia mentiras, mas confessou que poderia omitir alguns detalhes no jogo.
Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a atriz de 52 anos é casada e tem duas filhas. Monica estreou na televisão como a musa da abertura de Mulheres de Areia e também atuou nas novelas História de Amor, A Indomada, Corpo Dourado e Chocolate com Pimenta.
Essa é a segunda vez que uma celebridade deixa o No Limite logo na estreia do programa. A primeira acontecei no No Limite de 2021, que teve só ex-BBBs no elenco. Naquele ano, o sexólogo e ex-BBB Mahmoud Baydoun deixou o programa.