
De acordo com informações dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Perline, do UOL, o Ministério Público Federal (MPF) está investigando uma cena da novela “Bom Sucesso”, com abordagem sobre aborto.
O Órgão quer saber o horário exato de exibição e a classificação indicativa recomendada à novela das sete. A obra tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.
A portaria que regulamenta a classificação indicativa da TV aberta vê que o horário das 6h às 20h está na faixa de proteção infantojuvenil.
Numa cena de “Bom Sucesso”, a personagem Nana, defendida por Fabíula Nascimento, mostrou-se confusa sobre sua gravidez. "Pensando bem, ainda não é um bebê. É só um embrião. Não tem sistema nervoso, não tem coração, não é nem um humano ainda", comentou a herdeira da editora Prado Monteiro.
A abordagem continuou em outra cena em que Nana continuou argumentando: "Aqui [no Brasil] é ilegal, mas todo mundo conhece alguém que já fez. Quem tem dinheiro consegue fazer um aborto seguro. Quem não tem condições, pode até morrer ou ser presa. Sou privilegiada, eu sei, mas eu não queria estar passando por isso”, concluiu a personagem.
As falas da personagem revoltaram muita gente nas redes sociais e chamou a atenção do Ministério Público, que decidiu abrir uma investigação sobre a possibilidade da novela das sete da Globo ter feito apologia ao aborto.
Comentários (11) Postar Comentário
O que tocou na ferida foi o Jorginho ter sugerido ela fazer um aborto em Londres. A xucraiada reaça tem que aceitar que o aborto é legalizado na grande maioria dos países ocidentais e civilizados e o choro é livre.
É sério, isso? A Band exibe a série sobre ZUMBIS, eu disse bem, ZUMBIS. O MPF vai investigar a extinção da raça humana, já que passou na tv? Nos poupe e vão investigar o laranjal!
Quando exagero
Tem várias maneiras de prevenir uma gravidez, maneiras quando não gratuitas, baratas. Engravidou? Vai ter que aguentar a gestação sim. Não quer a criança? Tudo bem, encaminhe para a adoção, mas nunca tire a possibilidade de uma vida. Aquela vida pode fazer a diferença para a humanidade. "Meu corpo, minhas regras" o caramba. Seu corpo, mas há uma infinidade de possibilidades sendo gerada dentro dele agora, possibilidades estas que você não tem o direito de interromper. Por que não teve "meu corpo, minhas regras" na hora de se prevenir? A lacração é suje, gente. Cuidado!
Conseguiu o que queria. Trazer tema ao debate. Qualquer coisa em contrario é censura.
Nas novelas da Record passa cenas de multilações e mortes e o MJ vive pegando no pé da Globo? MJ se toca!
E qual o problema do aborto?
A mulher tem o direito de fazer com o seu corpo o que ela achar melhor.
Não vejo apologia nenhuma nessa cena.
Mimimi
AAhhhh, me poupe.
Não cabe debate sobre esse assunto, para evitar uma gravidez indesejada basta utilizar as dezenas de métodos existentes. As pessoas só querem ter direitos, mas não querem ter responsabilidades sobre seus atos e o mais hipócrita é ver várias atrizes defendendo o aborto e depois toda paz e amor pedindo doações para o Criança Esperança, que boicotem e censurem qualquer cena que faça apologia ao aborto.
Ministério público Federal tá com graça tantas cenas tantas filmagens já foram feitas envolvendo tanta coisa errada e nunca se pronunciaram i clusive com cena gay.kkkkkkkk só sorrindo