O Planeta TV

Ministério Público Federal investiga cena de novela da TV Globo

"Bom Sucesso" pode ter feito apologia ao aborto.

por Redação, em 25/10/2019

Nana (Fabiúla Nascimento). Foto: TV Globo

De acordo com informações dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Perline, do UOL, o Ministério Público Federal (MPF) está investigando uma cena da novela “Bom Sucesso”, com abordagem sobre aborto. 

O Órgão quer saber o horário exato de exibição e a classificação indicativa recomendada à novela das sete. A obra tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.

A portaria que regulamenta a classificação indicativa da TV aberta vê que o horário das 6h às 20h está na faixa de proteção infantojuvenil.

Numa cena de “Bom Sucesso”, a personagem Nana, defendida por Fabíula Nascimento, mostrou-se confusa sobre sua gravidez. "Pensando bem, ainda não é um bebê. É só um embrião. Não tem sistema nervoso, não tem coração, não é nem um humano ainda", comentou a herdeira da editora Prado Monteiro.

A abordagem continuou em outra cena em que Nana continuou argumentando: "Aqui [no Brasil] é ilegal, mas todo mundo conhece alguém que já fez. Quem tem dinheiro consegue fazer um aborto seguro. Quem não tem condições, pode até morrer ou ser presa. Sou privilegiada, eu sei, mas eu não queria estar passando por isso”, concluiu a personagem.

As falas da personagem revoltaram muita gente nas redes sociais e chamou a atenção do Ministério Público, que decidiu abrir uma investigação sobre a possibilidade da novela das sete da Globo ter feito apologia ao aborto.


Deixe o seu comentário