O Planeta TV

Ministério da Justiça altera a classificação indicativa da novela Jesus

Record TV tem até cinco dias para cumprir a decisão.

por Redação, em 29/08/2018

Jesus (Dudu Azevedo). Foto: Reprodução/Record TV

O Diário Oficial da União publicou um despacho alterando a classificação indicativa da novela Jesus, da Record TV. A emissora foi advertida e terá que exibir o folhetim bíblico com selo de "não recomendado para menores de doze anos".

O Ministério da Justiça (MJ) considerou que durante a análise da novela foram constatadas tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade todas agravadas por relevância e todas incompatíveis com a autoclassificação anteriormente sugerida ("não recomendado para menores de dez anos").

Jesus, novela escrita por Paula Richard e estrelada por Dudu Azevedo, no ar desde o dia 24 de julho, acumula 11 pontos de audiência. Na Grande São Paulo, ocupa o terceiro lugar no ranking da TV aberta.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

VANESSA LOPES DE OLIVEIRA comentou:

Queria saber quanto vcs ganham pra sempre estarem a denegrir a record ,sempre querem mostrar o ruim , e quanto a globolixo sempre em alta, sera mesmo que são imparciais?

Lucio Mendes comentou:

A novela tem tudo isso? então ate q estão seguindo oq esta na biblia direitinho.

Vicente comentou:

Vão querer classificar a Bíblia também?

Mario comentou:

Se deixar o MJ, censura até venda da bíblia.
Os livreiros e vendedores de livros que se cuidem.

Wallace Barbosa Ferreira Elisvânia Barbosa Ferreira dos Santos comentou:

tem novelas bíblicas na rede globo?


Mario respondeu:

nao fosse o stf até hoje haveria esta absurda atuação deste MJ. Agora eles só podem exigir a classificação indicativa nao podem mas definir os horários. O que este MJ está fazendo é um absurdo. Nem no tempo da ditadura, um orgao atuava com tanto rigor e despotismo.


LÁZARO comentou:

Descobriram agora que Jesus foi morto intencionalmente? UAI KKKKK

Veja também

Publicidade