
No despacho nº 305, do Diário Oficial, o Ministério da Justiça (MJ) reclassificou a novela O Outro Lado do Paraíso. A queridinha do público, agora, é recomendada para maiores de 14 anos. Na tela, a TV Globo terá que usar a autoclassificação "não recomendado para menores de catorze anos".
A seguir, ums dos principais argumentos do órgão, que faz a censura:
CONSIDERANDO que durante a análise da novela foram constatadas tendências como estupro, exploração sexual, prostituição e ato violento agravado por contexto, todas incompatíveis com a autoclassificação sugerida
CONSIDERANDO que os ajustes realizados pela emissora não foram suficientes para sustentar a classificação da novela como "não recomendado para menores de doze anos "
Indeferir o pedido de autoclassificação da obra "O OUTRO LADO DO PARAÍSO" e classificá-la como "não recomendado para menores de catorze anos" por conter violência, conteúdo sexual e drogas lícitas, ficando o interessado na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra.
O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.
Comentários (7) Postar Comentário
O Gael é o tipo de personagem que já tratou o tema de agressão à mulher e percebe-se ele sem sentido na nova fase. Um desfecho de prisão e a aplicação do código dos presos, dele "gemer" para eles e, depois o personagem sutilmente não ser comentado, seria o grand finale, razoável.
Isso já era esperado. Muitas cenas são incompatíveis com a classificação 12 anos, Prostituição, assassinato e racismo são algumas delas.
Que bom mesmo assim vou continuar assistindo tô amando essa novela muito boa .
Nao entendo isso. Há poucos tempos saiu a notícia que nao haveria mais esse tipo de classificacao indicativa, ou imposicao por parte da justica...
Quem se importa, com esta classificação boba.
O mundo tem que ser aberto e os pais espertos.
Esta palhaçada do MJ acabou, eles podem definir a idade pro programa,
mas não podem mais restringir o horário.
A novela tá boa, agora vão começar a perseguir sem motivo.
Deveria ser classificao padrão das novelas do horário, talvez assim diminuísse o mimimi
Ótima notícia agora a novela poderá passar cenas mais pesadas!.