O Planeta TV

Ministério da Justiça adverte TV Globo e reclassifica O Outro Lado do Paraíso

Folhetim, agora, é "não recomendado para menores de catorze anos".

por Redação, em 13/12/2017

Gloria Pires em cena de O Outro Lado/TV Globo

No despacho nº 305, do Diário Oficial, o Ministério da Justiça (MJ) reclassificou a novela O Outro Lado do Paraíso. A queridinha do público, agora, é recomendada para maiores de 14 anos. Na tela, a TV Globo terá que usar a autoclassificação "não recomendado para menores de catorze anos".

A seguir, ums dos principais argumentos do órgão, que faz a censura:

CONSIDERANDO que durante a análise da novela foram constatadas tendências como estupro, exploração sexual, prostituição e ato violento agravado por contexto, todas incompatíveis com a autoclassificação sugerida

CONSIDERANDO que os ajustes realizados pela emissora não foram suficientes para sustentar a classificação da novela como "não recomendado para menores de doze anos "

Indeferir o pedido de autoclassificação da obra "O OUTRO LADO DO PARAÍSO" e classificá-la como "não recomendado para menores de catorze anos" por conter violência, conteúdo sexual e drogas lícitas, ficando o interessado na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra.

O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.


Deixe o seu comentário