O Planeta TV

Ministério da Justiça adverte o SBT sobre a exibição de "Coração Indomável"

A novela mexicana passa a ser "não recomendada para menores de 14 anos".

por Redação, em 06/07/2021
Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube

O Ministério da Justiça (MJ) foi avisa das cenas pesadas de "Coração Indomável", exibida pelo SBT na faixa das 17h30. Trata-se da terceira reapresentação da novela mexicana no Brasil.

Na última segunda(05/06), a trama exibida diariamente foi reclassificada para "não recomendada para menores de 14 anos". O SBT tem cinco dias úteis a partir da notificação para acatar a decisão.

O SBT precisa obrigatoriamente colocar o aviso de classificação na tela assim que a mexicana entrar no ar uma vez que ela foi reclassificada para "não recomendada para menores de 14 anos".

No relatório da Justiça são descritas cenas de sexo pesadas entre protagonistas e vilões do dramalhão, além de algumas imagens com drogas lícitas, como vinho ou cerveja, em um horário em que crianças podem estar assistindo.

A atual reprise varia entre 7 e 8 pontos na Grande São Paulo e disputa a liderança da grade com outra novela mexicana, a inédita Amores Verdadeiros, como o maior Ibope diário da emissora de Silvio Santos.

Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, do UOL.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Lauro Ferreira comentou:

Só faltava essa ......justiça censurando novelas ....mas nunca fazem nada quanto a menores em bailes funk bebendo cheirando e fazendo sexo livre pelas ruas ...........vão procurar o que fazer hipócritas .....

Walmir Antunes da Rocha comentou:

Enquanto isso no cidade Alerta e alerta nacional o sangue corre solto
Hipócritas

Wilson Cunha comentou:

Tem que proibir também essas músicas principalmente de funk com letras falando de sexo explicitamente sem contar com a coreografia.

Anderson Dos santos comentou:

Não entendo pq a Globo faz o que quer no horário em que bem entendi e ninguém fala p.... nenhuma!


Publicidade

Veja também

Publicidade