"Minha Helena foi um fracasso", diz Taís Araújo sobre personagem de Viver a Vida

Atriz reconhece que foi um grande erro protagonizar novela de Manoel Carlos.

Publicidade

Foto: Divulgação/Globo

Taís Araújo, que estreia na próxima terça-feira, dia 22, como a dançarina Michele, na série Mister Brau, diz que não se arrepende de nada dos seus 20 anos de carreira, mas reconhece que fazer a Helena da novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, em 2009, foi um grande erro.

"Minha Helena foi um fracasso e, depois dela, eu virei outra atriz", disse a atriz em entrevista ao jornalista Daniel Castro (UOL).

A percepção de que existem papeis que não são adequados para ela, segundo Taís, foi determinante em sua carreira:

"Comecei a entender que protagonista não é necessariamente é um bom personagem. Tem tantos personagens que são muito mais ricos e que te proporcionam desafios maiores. A Helena foi importante para isso. Para eu saber que tipo de atriz eu quero ser, que tipo de papel eu posso fazer", revelou.

Comentários (10) Postar Comentário

Vinicius
Vinicius comentou:

Ela era muito nova para fazer a Helena. Esse papel tinha que ser feito por uma atriz com mais idade como as outras que já fizeram a Helena do Manoel Carlos como a Vera Fischer, Christiane Torloni, Regina Duarte etc...

Luis
Luis comentou:

esa Elena gente detestou, mas a gente ama vc Tais, vc e um suseço

BRUNO
BRUNO comentou:

Eu adoro o Maneco, mas, na real, Viver a Vida é que foi um verdadeiro mico.

Vinicius
Vinicius respondeu:

Pior que Viver a Vida, foi Em Família. A personagem da Taís não tinha uma história mais forte, empolgante. Tanto é que a Alinne Moraes roubou a cena.

Edson
Edson comentou:

Gostaria muito de ver a Malu Mader como Helena em 2020

Dira
Dira comentou:

Taís me desculpe, mas eu discordo de vc. Sua Helena foi show, muuito melhor do que a feita por Julia Lemertz.

André Ouacht-Èrnatti
André Ouacht-Èrnatti comentou:

Segundo a Fernanda Montenegro, foi um fracasso por causa dos racistas. Parabéns pela frase, Taís Araújo você tem muito talento e muitas frentes para mostrar seu talento. Acontece, minha cara!

liliti
liliti comentou:

a tais araújo tá muito bonita!! parece uma top model mesmo.
:)

Tati
Tati comentou:

Sua personagem Helena fracassou porque não tinha história fora que muitas vezes sua mocinha irritava demais, mas Taís não foi a única a sofre desse mal, depois dela vieram outras duas mocinhas odiadas pelo público, a Diana de Passione e a Marina de Insensato Coração, realmente as protagonistas nem sempre são as melhores personagens.

Fernandona
Fernandona respondeu:

Não podemos esquecer..aquela que entrou para a historia como a mocinha mais odiada de todos os tempos nas novelas da Globo que foi a Regina de Babilônia...essas que você citou ficam no chinelo no páreo com esse personagem detestável.

Mika Poljak
Mika Poljak comentou:

Ela é uma atriz bem mais pra menos. Além de ter um timbre de voz e sotaque insuportáveis é um jeito bem suburbano. Mas por ser global é maximizada e por isso se acha a ultima bolacha do pacote.

Paulo
Paulo comentou:

Foi fracasso sim, mas, muito mais pelo desgaste e repetição dos enredos de Maneco do que a interpretação dele em si. Os últimos trabalhos de Maneco foram todos enfadonhos. Seria ideal deixar Maneco conduzir obras menores, como microsséries, minisséries e até uma novela dessa faixa horária das 23h. Mas, claro, com elenco reduzido, com menos personagens, menos núcleos, porque isso acaba dispersando, diluindo a história principal.