O Planeta TV

"'Me inspirei nos próprios brasileiros", diz Micael Gomes sobre novela das seis

O ator vive um homem negro que sofre com as opressões da sociedade do século 19.

por Redação, em 21/07/2021

Foto: Divulgação/TV Globo

Em Nos Tempos do Imperador, Michel Gomes vive Jorge/Samuel, um homem negro que luta por igualdade social, e que foge para o Rio de Janeiro após ser confundido com um assassino durante a revolta dos Malês. E é neste momento que a história dele se encontra com a de Pilar, personagem de Gabriela Medvedovski, jovem que salva sua vida e balança seu coração.

Agora, Samuel precisa encontrar meios de sobreviver no século 19 e, acima de tudo, viver um grande amor. Para saber mais sobre essa luta, Porta de Entretenimento da Globo conversou com Michel Gomes, que comentou como se preparou para viver o personagem. Confira a entrevista!

Na nova novela das 6, o ator começa a trama como Jorge, um homem negro que tem o desejo de se libertar da escravidão. Michel acredita que essa busca por liberdade, mesmo que diferente, ainda acontece nos dias de hoje:

"Me inspirei nos próprios brasileiros. Pessoas que trabalham todos os dias, honestas... Negros que sofrem nas periferias do Brasil. Não precisei nem olhar muito para trás, bastou olhar para o lado para ver diversas histórias parecidas com a do Samuel. De pessoas que passam por isso até hoje, na verdade."

Após a fuga, Samuel conhece Pilar e também Luísa, a Condessa de Barral. É ela quem consegue uma nova identidade para o rapaz e lhe dá uma chance de recomeçar:

"Uma grande maioria vai se identificar muito, por ele ser um batalhador, por ser uma pessoa que está lutando pelo simples direito da igualdade. É povo que trabalha de segunda a sábado, ganha muito pouco, sofre preconceito no dia a dia, mas que, ainda assim, acredita no amanhã e em um futuro melhor."

Sobre o romance com Pilar, Michel acredita que o amor dos dois personagens vai romper toda e qualquer barreira:

"Acredito que muitos irão se identificar. Quando existe amor, carinho, respeito... Tudo acontece. A Gabi [Medvedovski] é muito gente boa, fácil de trabalhar, muito educada, 100% disponível... Cada dia que passa a gente se diverte mais, brinca mais e a amizade aumenta. Uma parceira muito legal."

Sobre as semelhanças com o personagem, Michel afirma que possui algumas das qualidades de Samuel:

"A garra, o querer, a honestidade... A vontade de lutar por igualdade, lutar pelos direitos do ser humano... E acho que o coração bom também."
Nos Tempos do Imperador é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos.

Nos Tempos do Imperador estreia no próximo dia 9 de julho, substituindo A Vida da Gente.


Deixe o seu comentário