O Planeta TV

Mateus Solano comenta papel que marca seu retorno às novelas após dois anos

"Não é um personagem que existiu na história, é ficção", diz o ator, que interpreta o vilão de Liberdade Liberdade.

por Sergio Gustavo, em 25/02/2016

Foto: Reprodução Internet

Depois da nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, Mateus Solano já está envolvido em seu retorno às novelas, gênero do qual está distante desde Amor à Vida (2013/2014). Já caracterizado com cavanhaque e bigode, o ator comentou a mudança para o personagem de Liberdade Liberdade ao portal UOL: "Um visual muito diferente. Nunca deixei a barba crescer. Estou me sentindo estilo Dom Pedro mesmo".

O personagem de Liberdade Liberdade, segundo o próprio Solano, foi criado especialmente para a história. "Rubião é um vilão. Ele vai se apaixonar pela Joaquina (Andreia Horta) logo no primeiro capítulo e muitas coisas vão acontecer. Ele não é um personagem que existiu na história, é ficção. Ele fica na figura de traidor com Joaquim Silvério dos Reis", revelou o ator.

Mateus Solano também falou sobre a estética adotada na próxima novela das onze, que busca o realismo para retratar o século XVIII. "É uma novela com outra estética, mais suja e menos bonitinha, e eu estou bem empolgado. Não estou me sentindo mais sujo e menos bonitinho... tem beleza na sujeira. Não é fácil gravar com 45 graus em Curicica (bairro do Rio) com blusa de manga comprida", brincou o ator.

Liberdade Liberdade estreia no dia 11 de abril.


Deixe o seu comentário