No desafio que irá definir o eliminado da semana, os participantes terão de fazer um clássico francês repleto de técnicas.
No primeiro grande desafio da oitava temporada do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (27), às 22h30, os competidores vão encarar uma prova em equipe extremamente exigente. Cada time terá de fazer 150 marmitas para serem entregues ao projeto O Amor Agradece, uma entidade que promove doação de alimentos a moradores de rua em São Paulo. Divididos em dois grupos, os participantes precisam se organizar – e se entender mesmo com personalidades tão distintas – para pensar em uma combinação de alimentos e na quantidade de porções.
Além de todo o clima de ansiedade para se livrar da eliminação, alguns ficam emotivos com a finalidade da prova e acabam caindo no choro. Com o intuito de dar brilho à disputa e ressaltar a importância do trabalho social, o ator e apresentador Felipe Titto vai ao estúdio para detalhar sua experiência ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade. O artista, que também já trabalhou como cozinheiro no tempo em que morou fora do Brasil, divide sua experiência e dá dicas para os cozinheiros amadores.
Além da presença do convidado especial, uma outra novidade marca o episódio. A avaliação dos jurados será feita de forma diferente, visando cinco categorias: liderança, trabalho em equipe, cardápio, apresentação e sabor. Como se não bastasse isso, os aspirantes a chef ainda são surpreendidos com um avental dourado, que dá o poder supremo a quem tiver coragem de vesti-lo para tomar o lugar do capitão.
Na prova de eliminação, os participantes terão de fazer um clássico francês, o croque monsieur. O prato deve ser apresentado com salada e um molho que harmonize com o sanduíche quente.
Ao final do tempo, os autores das melhores receitas são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no programa. Um deles é resgatado pelos colegas que já estão no mezanino, enquanto os jurados escolhem o eliminado da semana entre os dois que restarem.
Premiação
Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.
O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band