Atriz não revela se sua personagem será transexual: "Essa não é a grande questão de Janete".
Premiada como melhor atriz no Festival Paulínia de Cinema, no Hollywood Brazilian Film Festival e no Monaco Charity Film Festival pela interpretação no longa filme Quanto Dura o Amor? (2009), Maria Clara Spinelli ainda demorou alguns anos para conseguir seu primeiro papel na televisão, uma transexual traficada em Salve Jorge (2012/2013).
Agora, a atriz volta ao ar como uma das 12 pessoas que participam do reality show da série SuperMax. "Minha personagem, Janete, teve uma infância difícil: a mãe morreu cedo e o pai era alcoólatra. Ela apanhava muito e decidiu sair de casa bem jovem. Viveu nas ruas e foi acolhida por uma pessoa. Depois de muito tempo, conseguiu ter sua rede de salões de beleza. Porém, sofre um golpe de uma amiga e acaba tendo problemas com a Justiça, perde muita coisa. Então, decide entrar no reality para tentar ganhar o prêmio e resgatar a vida que tinha", contou Maria Clara, em entrevista ao jornal O Globo.
A atriz prefere manter mistério e não revela se Janete é transexual. Na vida real, Maria passou por uma cirurgia de readequação de gênero: "Se ela for, isso só vai ser descoberto ao longo dos episódios. Essa não é a grande questão de Janete.
SuperMax estreia dia 20, na Globo.