De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a TV Globo pretende convidar atores do Nordeste para integrar o elenco do remake de "Renascer". A novela substituirá "Terra e Paixão" a partir de janeiro de 2024.
O elenco começará a ser definido no segundo semestre, mas, segundo consta, três nomes são desejo da produção. São eles: Dira Paes, Irandhir Santos e Marcos Palmeira.
Palmeiras participou da versão original, que foi ao ar em 1993.
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, está sendo o responsável pela a adaptação de "Renascer", que será dirigida por Gustavo Fernandes. É a mesma equipe que fez o remake de "Pantanal".
A novela conta a história de José Inocêncio, um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Seu grande amor é Maria Santa, com quem tem quatro filhos. Inocêncio tem uma péssima relação com o caçula João Pedro, já que Maria Santa morreu durante o parto do menino.
Na segunda fase da novela, o coronel José Inocêncio é um contador de histórias. O caçula João Pedro, preserva a obra de Inocêncio, a quem ama e idolatra, apesar de ter todos os motivos para odiá-lo. A desavença do fazendeiro com o filho mais novo piora com a chegada de Mariana, por quem João Pedro se apaixona.
Comentários (3) Postar Comentário
Esse Remake vai estragar a novela feita em 1993. Desculpa o desabafo.
Essa novela é belíssima! Creio que o ator mais indicado para o papel de José Inocêncio seria o Marcos Palmeira. Além de excelente ator, ele já trabalhou nessa novela como João Pedro onde foi a personagem principal da estória e a sua atuação foi nota DEZ! Estou vendo Renascer pela 3a vez e ansiosa para ver o remake!
Não! Marcos Palmeira de novo, não! Nada contra o ator, que é ótimo. Só não tem perfil. Alexandre Nero ou Humberto Martins seriam incríveis no papel.
Leia também
Reformulado, 'Bom Dia Brasil' aposta em linguagem mais informal
Atores de 'Três Graças' disputam o último lip sync do ano no 'Domingão'
Último capítulo de 'Três Graças' terá participação de Zeca Pagodinho
Ana Rosa retorna às novelas em "Por Você" depois de quase uma década
Ana Paula Renault é campeã do BBB 26 com prêmio de R$ 5,7 milhões
Susana Vieira integra o elenco de 'Herança em Jogo', reality do Globoplay
Por que Barro Preto parece deserta em 'A Nobreza do Amor'?
Globo estica 'Coração Acelerado' após impasse na fila das sete
Tiago Medeiros comandará quadro de churrasco na Copa do Mundo
'Três Graças' fecha com 22 pontos e repercussão que vai além da audiência
Tata e Sterblitch ganham novo programa de humor na Globo
Tadeu Schmidt entra no confinamento e emociona os finalistas do 'BBB 26'
Gerluce será condenada no penúltimo capítulo de 'Três Graças'
Luiz Henrique Nogueira rebate críticas à audiência de 'Coração Acelerado'
Mauro Wilson desenvolve sinopse para a faixa das 18h
Rodrigo Lélis fará filho de José de Abreu em 'Por Você'