O Planeta TV

Marcelo Tas participa de reportagem sobre o “Novo Normal” na TV Aparecida

A reportagem vai mostrar como o mundo precisou se adaptar para conviver com a pandemia do novo Coronavírus.

por Redação, em 30/07/2020

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Nesta quinta-feira (30/07), às 21h, vai ao ar na TV Aparecida mais um Arquivo A. A reportagem vai mostrar como o mundo precisou se adaptar para conviver com a pandemia do novo Coronavírus. Com entrevistas de Camila Morais, a produção traz informações e opiniões de vários especialistas e jornalistas, entre eles Marcelo Tas. 

Arquivo A desta semana discorre sobre a crise na saúde, que fez a humanidade caminhar por outros rumos: o "Novo Normal" ocasionado pela Covid-19, afetando as relações sociais, políticas e comportamentais.  

Para especialistas, o século 21 começa com essas novas adaptações, tão necessárias no dia a dia. O programa mostra que além da utilização das máscaras e da higienização constante, o mundo vai precisar se adequar ao novo modo de trabalhar, estudar, consumir e até mesmo fazer ciência. Está também em pauta a importância de as pessoas se manterem em equilíbrio, enquanto tantas mudanças acontecem ao mesmo tempo. 

Como reflexões, o jornalístico pesquisou o histórico de pandemias anteriores que aterrorizaram a humanidade, como a gripe espanhola e a peste bubônica. 

E para debater o impacto desse “Novo Normal” e quais transformações devem permanecer, entre os convidados participam do programa, via internet: o jornalista Marcelo Tas, o filósofo e jornalista Clóvis de Barros Filho, bem como Joana de Freitas, arqueóloga portuguesa, Ivair Gontijo, cientista da Nasa, que mora em Los Angeles.  

Arquivo A, quinta-feira, às 21h. 


Deixe o seu comentário