O Planeta TV

Manoel Carlos diz que Lília Cabral é ótima como antagonista

"Ela é uma atriz que sabe dar uma resposta ao papel", analisa o autor.

por Redação, em 03/05/2017

Lília Cabral e Manoel Carlos. Foto: Globo

No próximo domingo, dia 7, às 18h30, o Canal Viva começa a exibir o Donos da História, que entrevistará os consagrados autores de telenovelas. Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, Antônio Calmon, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, João Emanuel Carneiro, Maria Adelaide Amaral, Miguel Falabella, Ricardo Linhares, Silvio de Abreu, Walther Negrão, Duca Rachid e Thelma Guedes são os convidados da primeira temporada da atração. 

No primeiro episódio, Manoel Carlos, o Maneco, como é conhecido na Globo, explica a razão de nunca ter dado uma Helena para Lília Cabral. Ele diz que ela é ótima como antagonista, e elogia a atriz: "Ela é uma atriz que sabe dar uma resposta ao papel", analisa.

Lília esteve presente em quatro novelas escrita por Maneco. São elas: História de Amor, Laços de Família, Páginas da Vida e Viver a Vida.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Fernando comentou:

E em nenhuma ela foi a antagonista


Renan respondeu:

Foi sim, em Viver a Vida.



Eugênio Marsal respondeu:

Ela foi antagonista em "Páginas da Vida". A Helena (Regina Duarte) adotava a neta, portadora da Síndrome de Down, da personagem da Lília.



Kayque respondeu:

História de Amor: Sheila, talvez a maior das vilãs do Maneco... Ela era ex-mulher de Carlos, por quem Helena se apaixonava. Sheila era descontrolada, se aproximava de Helena, fingindo ser amiga, para envenenar a relação do casal. Páginas da Vida: Marta. Também antagonista de Helena, as duas eram cúmplices de um segredo, a adoção de Clara. Em dado momento da trama, Marta querendo ganhar dinheiro em cima da neta que ela rejeitou, após a morte de sua filha, vende a filha de Helena, para o pai da criança, que na época, rejeitou a gravidez da namorada, filha de Marta. Viver a Vida: Teresa. Talvez a personagem que perdeu o antagonismo ao longo da trama... Ela iniciava como ex-mulher de Marcos, com quem Helena se casava. Alguns conflitos e situações tensas entre Helena e Teresa nos primeiros capítulos, que logo perderam força, assim como a trama


GEONALBO comentou:

TOMARA QUE NA PRÓXIMA NOVELA DO MANOEL CARLOS A GENTE POSSA TER LÍLIA CABRAL (HELENA) A GRANDE PROTAGONISTA ASSIM COMO ELA FEZ BRILHANTEMENTE A TEREZA DE VIVER A VIDA UMA PERSONAGEM FORTE, MARCANTE, LINDA, CRISMÁTICA E QUE TENHA UM RIVAL Á ALTURA MAYSA( NATÁLIA DO VALE) E O LVO DA DISPUTA SEJA LEONARDO( HERSON CAPRI) E QUE ESSA HELENA SEJA EX MULHER DE DIOGO( ANTONIO FAGUNDES). IMAGINEM UMA NOVELA DESSAS COM ESSE QUARTETO: ANTONIIO FAGUNDES, LÍLIA CABRAL, NATÁLIA DO VALE E HERSON CAPRI FICA SHOW, VAMOS TORCER PRA QUE O MANECO TENHA UMA SEGUNDA CHANCE DE TER UMA NOVELA NO HORÁRIO EM 2020 OU 2021 SE DEUS QUISER. TENHO FÉ.


lucas respondeu:

Geonalbo, nao vai ter proxima novela de manoel carlos, so se tiver minisserie, globo não quer mais 25 de media geral, pois nao duvido q a proxima dele(se tivesse) de isso.


BE comentou:

Ela foi antagonista em duas novelas dele, História de Amor (Sheila) e Páginas da Vida (Marta), a Lília é muito grata ao Manoel Carlos porque ele foi o primeiro autor que deu um personagem de destaque pra ela, na novela História de Amor e depois em Páginas da Vida. È uma grande atriz, fora que ela fez a Bárbara de Chocolate com Pimenta que era um pouco vilã também, uma vilã cômica

Oliveira comentou:

Volta maneco escrever novelas, nem que seja pro horário das 18 horas, mas coloque Lilia cabral como helena ou Giovana antonele.

Mario comentou:

Uma novela dele com Ricardo Waddintong dirigindo cairia como uma luva
no horário das seis. O novela boa era História de Amor.

Michel comentou:

A Lilia Cabral poderia ter sido uma das Helenas do Manoel Carlos.A Gloria Pires tambêm poderia ter sido.Nenhuma das duas poderá interpretar uma Helena no horário nobre devido a impossibibilidade do Manoel voltar a escrever para esse horário.Ele poderia escrever uma novela das seis com a Lília como protaganista ou poderia escrever uma novela que teria várias protagonistas.Cada uma teria a sua história e o seu espaço na novela.A Renata Sorrah tambêm poderia interpretar uma Helena.Será que o Manoel Carlos ainda conseguiria escrever uma novela?A saúde permite?

GEONALBO comentou:

PRA PERSONAGEM HELENA EM 2021 EU SUGIRO TRÊS OPÇÕES: LÍLIA CABRAL, GLÓRIA PIRES , LUCINHA LINS LINS ISSO CASO A PRÓPRIA LÍLIA CABRAL RECUSE VIVER A HELENA EM 2021

ANTONELLO comentou:

LUCINHA LINS TAMBÉM PODE VIVER A PROTAGONISTA HELENA CASO LÍLIA CABRAL RECUSE SER HELENA EM 2021 SERIA UMA BOA SUGESTÃO.

Mario comentou:

Seria legal ver a Cristiane Torloni e a Lucinha Lins na mesma novela,
depois do sucesso como irmãs em A Viagem.

Veja também

Publicidade