O Planeta TV

Malhação: Viva a Diferença - O parto no metrô e a formação das Five

As emoções dos primeiros capítulos.

por Redação, em 05/05/2017

Foto: Divulgação/Globo

É mais um dia agitado em São Paulo e as nuvens carregadas anunciam um temporal daqueles que param a cidade. A forte chuva começa a cair e traz o prenúncio de que esse será um dia turbulento. Turbulento e inesquecível, pelo menos para Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).

Por acaso do destino, as cinco garotas embarcam no mesmo vagão de metrô. A chuva lá fora aperta e o caos é iminente. No metrô, as luzes se apagam e o trem diminui a velocidade, parando em uma estação. Os passageiros saem e só restam as cinco meninas. Keyla, carregando uma barriga de nove meses de gravidez, se contorce de dores, até que percebe uma poça de água a seus pés: a bolsa estourou. 

Elas ficam em estado de choque. Por alguns segundos, sem reação. Talvez por não verem outra alternativa, mas sem dúvida por terem muita coragem e solidariedade, as quatro desconhecidas se unem para ajudar Keyla. Cada uma busca, dentro de si e revisitando as próprias experiências, uma forma de ajudar. Quando a porta do vagão começa a se fechar, Benê força a passagem e consegue sair. Como quem corre para vencer uma maratona, ela parte em busca de socorro.
 
A porta se fecha e o trem volta a andar. Mas por pouco tempo. Um raio atinge a cidade, provocando um grande apagão. A energia do metrô se esvai de vez e o vagão para dentro de um túnel estreito e escuro. “Se demorar muito, vou chegar atrasada na escola”, Keyla fala, sem perceber a gravidade da situação. 

Foto: Divulgação/Globo

É quando elas percebem a urgência de realizar o parto ali mesmo. Ellen pega emprestado o computador de Tina e, com a habilidade que lhe é peculiar, consegue entrar em uma rede de internet para abrir um vídeo tutorial de parto. Já Tina usa o celular de Ellen para ligar para a mãe, que é médica, e pegar instruções de parto. E Lica começa a acompanhar os intervalos das contrações e improvisa uma manta com um casaco para acolher o recém-nascido. 

Contrariando todas as expectativas, juntas, elas dão à luz Tonico. O nascimento da criança marca o vínculo entre essas cinco garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: as Five. Um momento de êxtase para essas meninas que terão suas vidas entrelaçadas para sempre e que verão nas diferenças entre si a maior riqueza que poderiam construir.
 
As cenas serão exibidas no capítulo de estreia da nova temporada, na próxima segunda-feira, dia 08 de maio. Malhação: Viva a Diferença é concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini. 


Deixe o seu comentário